MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm afirma que vai integrar base do governo de Bolsonaro

Publicada em 26/11/2018
Hamm afirma que vai integrar base do governo de Bolsonaro | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista preserva posição contrária à privatização da CGTEE

Reeleito para o quarto mandato na Câmara dos Deputados Federais, Afonso Hamm, do Progressistas, único representante da região no Congresso Nacional, adianta, em entrevista exclusiva ao Jornal MINUANO, que vai integrar a base do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL, a partir de 2019. O parlamentar, porém, mantém a posição contrária à privatização da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), que pode entrar na pauta da nova gestão.

MINUANO - O pleito de 2018 foi marcado pela polarização, acentuada por ataques, principalmente no segundo turno, e também pelas fake news. É inegável que as redes sociais tiveram papeis centrais nas eleições. O senhor, inclusive, utilizou o recurso do impulsionamento de conteúdo, que é permitido pela legislação. Como avalia a experiência eleitoral com esta ferramenta?
Hamm - Nessa eleição, pudemos constatar que os brasileiros estão totalmente adaptados às novas ferramentas de comunicação. As pessoas estão mais engajadas na busca por informações, especialmente nas redes sociais. O Facebook e o WhatsApp se transformaram em canais de interação, aproximando os eleitores dos seus candidatos. Já fazíamos esse trabalho de divulgação, mas intensificamos durante a campanha, pois precisávamos multiplicar ainda mais os conteúdos relacionados ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Brasília e junto aos municípios gaúchos. Foi uma experiência interessante e satisfatória atingirmos um público tão grande com essas ferramentas que, sem dúvida, foram fundamentais. Nossos seguidores e apoiadores também se envolveram e acredito que essa soma de esforços nos levou ao êxito no pleito de 2018.


MINUANO -
Qual será a área de atuação prioritária no novo mandato?
Hamm - Desde o segundo mandato, priorizei a saúde, pois a crise pela qual estão passando os hospitais, as Santas Casas e os municípios afeta diretamente a vida das pessoas. Sempre atuei de forma bastante forte pela agricultura e pecuária. Como engenheiro agrônomo formado e produtor, conheço a realidade e defendo melhores condições para os nossos agricultores e pecuaristas. Tenho projetos importantes para o setor, como o Porte Rural de Armas (em tramitação na Câmara dos Deputados) e a Lei do Abigeato (aprovada em 2017), que combate o furto de animais. Vou continuar defendendo minha área de origem e priorizando a saúde, destinando recursos para os hospitais, Santas Casas e Unidades Básicas de Saúde. Investir em equipamentos, manutenção e serviços pode ser decisivo no momento de um atendimento médico para que vidas sejam salvas.


MINUANO -
Existe alguma discussão sobre a manutenção da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, que foi coordenada pelo senhor, na atual legislatura?
Hamm - A Frente Parlamentar do Carvão vai continuar no Congresso e estou em contato direto com o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, trabalhando para garantir os futuros leilões da matriz energética utilizando geração térmica com o uso do carvão mineral. Também queremos que o novo governo trace uma nova política na geração de energia e o uso industrial, principalmente no uso de produtos e subprodutos do Carvão Mineral, desenvolvendo a indústria de fertilizantes usando resíduos do processamento do Carvão Mineral. O carvão é a principal riqueza mineral que o Estado do Rio Grande do Sul tem e que não está sabendo aproveitar. A cadeia produtiva gera milhares de empregos e nós vamos priorizar e sensibilizar o governo federal e o governo estadual para que essa pauta receba atenção.


MINUANO -
A proposta de privatização da Eletrobras pode retornar à pauta em 2019. A proposição geraria impacto direto na região, principalmente em Candiota, cidade que sedia a CGTEE. O senhor mantém posição contrária ao projeto?
Hamm - Sou contra a privatização da Eletrobrás devido aos impactos negativos que ela traria para a região. Por exemplo, o desemprego. Não há a garantia de abertura de vagas para que esses profissionais fossem recolocados no mercado de trabalho, por isso mantenho minha posição contrária à privatização.


MINUANO -
O senhor já definiu posição sobre atuação na Câmara dos Deputados durante o governo do presidente Jair Bolsonaro? Deve integrar a base ou manter uma postura mais independente?
Hamm - Serei governo! O presidente Bolsonaro está montando um time muito qualificado e creio que mudanças necessárias virão pela frente, como na área da segurança pública. O Brasil também precisa voltar crescer e se desenvolver, pois todos nós ganhamos com isso.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br