MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trabalhadores do Marfrig Bagé aprovam pauta de campanha salarial

Publicada em 26/11/2018

No final da tarde de sábado, trabalhadores da unidade do frigorífico Marfrig, em Bagé, participaram de assembleia para debater a pauta de reivindicações da campanha salarial 2018/2019 da categoria. O local foi o ginásio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região. Após a discussão dos itens, a pauta foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Entre as principais cláusulas para o acordo coletivo de trabalho com o Marfrig estão o pedido de reajuste salarial (reposição da inflação, mais 3% de aumento real), um piso salarial no valor de R$ 1,5 mil, além de 38 novas cláusulas e a manutenção das demais cláusulas já existentes.
O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, e o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, explicaram aos trabalhadores os principais pontos de discussão da pauta. Cabral reforça que a cada ano surgem novas dificuldades na mesa de negociações, tendo em vista que a empresa sempre apresenta justificativas para não conceder um reajuste salarial maior. "Por isso é fundamental a presença dos trabalhadores nas assembleias que realizamos, ainda mais que as forças políticas eleitas estão voltadas para atender aos interesses da classe patronal e visam ao desmonte do sistema sindical", alerta o presidente.
Os dirigentes sindicais destacaram os riscos para a manutenção do emprego com a vigência da reforma trabalhista, colocando em risco conquistas garantidas nos acordos anteriores. "Tudo o que a empresa paga é porque está no acordo coletivo e muita gente não se dá conta que isso não é bondade, é fruto de muita luta do Sindicato", pondera Cabral. Entre as prioridades para o acordo, além do reajuste salarial e da elevação do piso da categoria, estão o pagamento de quinquênio e o aumento do valor do cartão-refeição.
Depois de realizadas as assembleias com trabalhadores do Marfrig em Hulha Negra e Bagé, agora o Sindicato irá encaminhar um ofício à empresa solicitando a primeira rodada de negociações, que deve acontecer no início de 2019.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br