ANO: 25 | Nº: 6398
27/11/2018 Segurança

Mais de 40 policiais civis aposentados escolhem vagas para retorno à atividade

Foto: Divulgação

Ao todo, 47 foram aprovados no programa
Ao todo, 47 foram aprovados no programa
Uma cerimônia destinada para escolha da lotação dos servidores que estão participando do Programa de Policiais Civis Aposentados para prestação de tarefa por tempo determinado foi realizada ontem. O ato para escolha das vagas ofertadas ocorreu no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia. Ao todo, 47 policiais civis aposentados foram aprovados no programa, sendo cinco escrivães, quatro inspetores, um investigador e 37 comissários.

Para o chefe de Polícia, delegado Émerson Wendt, o retorno dos policiais civis aposentados tem uma importância estratégica e visa suprir uma carência em algumas áreas, principalmente de atendimento ao público e áreas administrativas, potencializando o trabalho e diminuindo a carência de efetivo.

Segundo a delegada Ana Luiza Caruzo, diretora do Departamento de Administração Policial, a designação se dará pelo prazo de três anos e poderá ser renovada uma única vez, por igual período.

Os policiais civis exercerão atividades de registro de ocorrências, serviço de plantão, serviços de informática, serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral, serviços cartorários, atividades de ensino e treinamento, condução de veículos oficiais, atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...