ANO: 25 | Nº: 6361
28/11/2018 Segurança

Governo federal lança Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

O presidente Michel Temer lançou, ontem, o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, no Palácio do Planalto. Há dois dias, quando se comemorou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, Temer disse, em sua conta no Twitter, que a sociedade não pode tolerar agressões contra as mulheres.

Paralelamente, também ontem, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participou do Seminário Internacional de Gênero e Cooperativismo e assinou a portaria criando o Agro+Mulher, cujo objetivo é fortalecer o trabalho da mulher no campo.

Em 2016, Temer anunciou a criação de um núcleo federal de enfrentamento à violência de gênero, com a inclusão de um cadastro nacional de medidas restritivas contra agressores e repasse de diárias para reforçar o efetivo das polícias estaduais para a prevenção e repressão a crimes de natureza sexual e violência doméstica. Segundo ele, o objetivo é combater a violência contra a mulher, adotando medidas concretas em parceria com os estados, passando para “ação e execução”.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...