MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Paralimpíadas começam hoje

Publicada em 28/11/2018

Hoje e amanhã, acontece a 1ª Paralimpíada organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Durante os dias do evento, serão disputadas diferentes modalidades de atletismo e bocha adaptada. Serão oferecidas, ainda, três oficinas para o público.

A abertura oficial dos jogos acontece hoje, a partir das 13h30min, no 3º Regimento de Cavalaria Mecaniza (3ª RCMec). Ainda durante a tarde, serão realizadas algumas provas, como os 60 metros para cadeirantes, 100 metros de corrida para atletas com síndrome de Down, caminhada para pessoas com comprometimento motor, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Podem participar das provas alunos da rede municipal de ensino, pacientes atendidos pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência ou por entidades como Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé (Apae) e Caminho da Luz. Nesta edição, as modalidades serão realizadas por deficientes visuais, auditivos, cadeirantes e com deficiência intelectual.

Amanhã, as competições continuam, também a partir das 13h30min, com a bocha adaptada, no Ginásio Presidente Médici (Militão). Além das disputas, serão oferecidas as oficinas de taekwondo, basquete para cadeirantes e levantamento de peso. Os destaques recebem medalhas de ouro, prata e bronze e todos os atletas recebem premiação de participação.

O titular da Sejel, João Schardosim, destaca a importância da primeira edição. "Queremos aumentar as opções de lazer e esportes para estas pessoas especiais, para que tenham mais oportunidades de sair de casa, competir, se divertir e interagir," declarou.
Para o professor de Educação Física da Apae de Bagé, Guilherme Veloso, as paralimpíadas ajudam a divulgar e incentivar as práticas esportivas. "É mais uma oportunidade para colocarmos em prática o que estamos ensinando e para o público em geral conhecer estes esportes e modalidades", comentou. Cerca de 40 alunos da instituição já estão inscritos.

 

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br