MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projetos de Bagé são destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicada em 28/11/2018
Projetos de Bagé são destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divaldo recebeu premiação na segunda-feira

A 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada em Porto Alegre, na segunda-feira, 26, contou com a inscrição de 94 projetos de 68 municípios, sendo que cada poderia inscrever até dois projetos, dentre esses, participaram da premiação 25 cidades finalistas, entre elas Bagé, que concorreu em duas categorias.
O projeto Sábados Azuis, realizado pelo governo municipal desde 2017, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, concorreu na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Para o secretário Bayard Páscoa Pereira, o prêmio é o reconhecimento do esforço do governo em garantir o espaço dos empreendedores locais. “Nós desafiamos as feiras itinerantes, que eram responsáveis por captar grande parte da economia local. Em contrapartida, desenvolvemos oportunidades para o comércio, criando um grande shopping a céu aberto, os nossos Sábados Azuis, que a cada edição registra um número maior de público, além de contar com a participação de mais de 60 empresas e uma rotatividade de cerca de 30%, oportunizando a participação de todos”, comenta.
A prefeitura também apresentou a iniciativa desenvolvida com o foco na Educação para Jovens e Adultos (EJA), indicado na categoria Empreendedorismo nas Escolas. O programa “Empreendedorismo, uma nova visão para a Educação de Jovens e Adultos” é fruto da iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, que buscou profissionalizar alunos e combater a evasão escolar que, tradicionalmente, apresentava altos números na rede pública de ensino. A parceria com o Sebrae, EJA e Secretaria elaborou atividades, desenvolvidas em salas de aulas, resultando, de acordo com a prefeitura, na diminuição da evasão. Para a secretária Adriana Lara, é uma imensa satisfação a educação bajeense receber o reconhecimento através do Sebrae. “Realizamos um trabalho pioneiro, incentivando alunos a empreender. Motivamos nossos professores para garantir uma educação de qualidade e estamos agora diante do reconhecimento”, comemora.
Os projetos indicados passaram por avaliações técnicas e foram julgados por comissões formadas por especialistas e entidades representativas do Estado. Todas as ações foram implementadas e possuíam resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.
Para o prefeito Divaldo Lara, do PTB, os números do desenvolvimento local, bem como geração de empregos, não deixam dúvidas quanto ao crescimento e mérito dos projetos municipais. “Nossa cidade recebe seu reconhecimento merecido como cidade empreendedora, pela educação que gera oportunidades e pelos Sábados Azuis que gera desenvolvimento. Nós estamos muito orgulhosos, pois entre as 90 cidades selecionadas fomos destaque entre os projetos”, ressalta.
O gestor comenta, ainda, a indicação ao prêmio. “É uma honra ser indicado por uma entidade séria e idônea como o Sebrae. Parabéns aos bajeenses que ocuparam esse espaço e recebem o seu merecido reconhecimento. Nós vamos seguir nos empenhando para que a cada dia a nossa cidade cresça e esteja em destaque nas conquistas”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br