ANO: 25 | Nº: 6382
29/11/2018 Cidade

Governador distrital do Rotary visita clubes de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Domingues permanece em Bagé até sexta-feira
Domingues permanece em Bagé até sexta-feira
O governador do Distrito 4780 do Rotary International, Eduardo Domingues, realiza visitas oficiais aos clubes de Bagé e região, nesta semana. Na manhã de terça-feira, ele recebeu os veículos de comunicação locais no Obino Hotel, junto ao governador assistente da região, Luís Felipe Ferreira.
Na oportunidade, Domingues destacou que os clubes da região são bastante atuantes nas causas internacionais do Rotary, como as questões ambientais, a educação e o combate à poliomielite. De acordo com ele, as visitas oficiais têm como objetivo verificar se o clube precisa de algum auxílio em seus projetos, além de organizar as metas e propostas para o ano rotário, que se estende de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.
"Queremos verificar as dificuldades de cada município e fazer com que os clubes dessas cidades façam projetos voltados para essas necessidades. Aqui, como em todo lugar, a saúde é a primeira necessidade. Os hospitais, a Apae, podemos fazer uma coisa maior, unindo os clubes daqui em um só projeto que auxilie essas entidades", declarou o governador.

Distrito 4780

Abrangendo 33 municípios, o Distrito 4780 conta com 48 clubes de Rotary em 22 cidades do Oeste do Rio Grande do Sul, desde Jaguarão até Itaqui. No total, o distrito conta com mais de 1,2 mil rotarianos, além de 500 jovens interactianos (12 a 18 anos) e rotaractianos (de 18 a 30 anos). Na região da área 7, que engloba os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra, se encontram 15 clubes, sendo nove de Rotary, uma Casa da Amizade, dois Rotaracts e três Interacts.

Em Bagé, se concentram os Rotary Clubs Bagé, Campanha, Minuano, Rainha da Fronteira, Pampa, Norte, Sul e a Casa da Amizade. No município também se encontram os Rotaracts de Bagé Rainha da Fronteira e Campanha, além dos Interacts Rainha da Fronteira, Integração e Bagé. Os municípios de Candiota e Aceguá contam com um clube de Rotary, cada. Hulha Negra ainda não tem clubes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...