ANO: 26 | Nº: 6526
29/11/2018 Cidade

Mais de 20 entidades se inscrevem para eleições do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Negro

O processo que formará as representações do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Negro, na gestão 2018/2020, será realizado no dia 17 de dezembro, na Associação e Sindicato Rural de Bagé. O período de cadastramento para o pleito foi finalizado, nesta terça-feira, com 21 entidades inscritas.

De acordo com a secretária executiva do Comitê, Maria Cristina Donazar Vieira, a comissão eleitoral do órgão se reunirá, na próxima semana, para realizar a análise dessas entidades e homologá-las no processo. No pleito, serão definidos o novo presidente e vice-presidente do Conselho, além de 15 entidades representativas titulares e 15 suplentes. Destas, cinco farão parte do grupo de representantes dos usuários da água e dez atuarão como representantes da população.

No grupo dos usuários da água, haverá uma vaga para cada categoria, sendo elas abastecimento público, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, produção rural e indústria. Já no grupo dos representantes da população da bacia, haverá uma vaga para Legislativos (estadual e municipal); uma para clubes de serviços comunitários, uma para organizações sindicais, duas para associações de profissionais e três lugares para instituições de Ensino Superior ou técnico, pesquisa científica ou extensão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...