ANO: 25 | Nº: 6384
30/11/2018 Cidade

Advogados vão às urnas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Pleito, em Bagé, ocorre das 9h às 17h, na sede da subseção
Pleito, em Bagé, ocorre das 9h às 17h, na sede da subseção

O pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul será realizado hoje, das 9h às 17h, em Porto Alegre, e nas 106 subseções do Estado. Em Bagé, cerca de 700 profissionais devem comparecer na sede da subseção, situada na rua Caetano Gonçalves, nº 101.

Conforme a presidente da comissão eleitoral, Lizete Mota Costa Oliveira, a subseção Bagé conta com chapa única, liderada pelo atual presidente Marcelo Godinho Marinho e tendo, como vice-presidente, Márcia Rochinhas. Candidato à reeleição, Marinho pode ser reconduzido ao cargo com qualquer número de votos. Ou seja, permanece no triênio 2019 a 2022.

No Estado, três chapas concorrem a direção do órgão. A chapa 1, OAB Mais, tem como candidato à presidência Ricardo Ferreira Breier e vice-presidente Jorge Luiz Dias Fara. A chapa 2, OAB em Frente, tem como candidato à presidência Paulo Roberto Petri da Silva e vice-presidente, Luciane Lourdes Webber Toss. A chapa 3,  "Muda OAB-RS - Somos Tod@S OAB", tem como candidato a presidente Paulo Peretti Torelly e vice-presidente Maria Cristina Cereser Pezzella.

Lizete salienta que a eleição é realizada em urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), e o resultado deve sair no mesmo dia. Para votar é necessário apresentar qualquer documento com foto e estar com a anuidade em dia até 31 de outubro de 2018.

A presidente da comissão eleitoral destaca que, neste ano, não será realizado o voto em trânsito. Porém, o advogado que estiver fora do domicílio pode ir no local de votação para justificar o voto. O profissional que não conseguir votar, nem justificar durante o pleito, tem até 30 dias para realizar o procedimento. “Quem não justificar no prazo deve pagar uma multa de 20% no valor da anuidade”, relata.

A advogada explica que o primeiro voto da urna eletrônica será para a OAB estadual e, após digitar o número da chapa, irá aparecer a foto do candidato. Na subseção Bagé, por ser chapa única, a foto do candidato não irá aparecer.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...