ANO: 25 | Nº: 6312
30/11/2018 Esportes

Alunos da Emei Marianinha Lopes trocam de faixa no Judô

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Marianinha Lopes trocaram a cor da faixa do Judô, nesta semana, no saguão da escola. Na terça-feira, 40 crianças participaram do ato e, ontem, mais 40 jovens realizaram a troca.

Conforme a diretora da Emei, Fernanda Furtado, o esporte faz parte do ensino das crianças do Pré I e Pré II desde maio deste ano. "O judô abrange várias áreas do desenvolvimento, como a motricidade e a questão das regras e limites, além dos pequenos conhecerem e treinarem desde novos a autodefesa", diz.

Para a mãe de um dos alunos que trocou a faixa, Bárbara Bastos, o filho aprendeu muito com o judô. "Melhorou bastante na sua comunicação, nas responsabilidades e ele adora tudo que envolve lutas. É muito bom", acrescenta. O aluno Miguel Bastos, cinco anos, comenta que, durante as aulas de judô, se diverte. "Nós brincamos também e eu gosto. Ainda vou chegar à faixa preta", declara o pequeno.

De acordo com a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o Centro Municipal de Educação Mélanie Granier disponibiliza essa e outras atividades no espaço, que são voltadas para o desenvolvimento integral das crianças. "Quando uma criança pratica esportes desde pequena, se torna, com certeza, um adulto mais saudável", fala.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...