ANO: 25 | Nº: 6353
30/11/2018 Cidade

ASM Materiais de Construção sela parceria com a campanha Construindo com Amor

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe da empresa e a arquiteta Carine Savino
Equipe da empresa e a arquiteta Carine Savino
O mutirão de solidariedade da campanha "Construindo com Amor", que busca parceiros e doadores para viabilizar uma reforma nos dormitórios e banheiro da Casa da Menina – mantida pela Fundação Attila Taborda - FAT/Urcamp, teve início neste mês. A solidariedade também foi o que moveu a empresa Constru Sapper a fornecer mão de obra gratuita para a reforma. Desde o dia 8 de novembro, os trabalhadores têm se revezado no serviço.
Nova ação social
Em mais uma ação de celebração dos 35 anos da empresa, a ASM Materiais de Construção faz parceria com a coordenadora da campanha, a arquiteta da Urcamp, Carine Savino, em benefício ao projeto. A empresa também foi parceira da campanha "O Amor Pinta", em busca de recursos para a pintura da fachada do Hospital Universitário, também mantido pela FAT.
A gestora de compras da empresa, Caroline Prestes, explica que os clientes interessados em auxiliar podem doar a quantia desejada do material. É importante destacar que a ASM garantiu um significativo desconto nos itens separados para a campanha. Assim, as pessoas podem colaborar com a obra doando materiais, como piso laminado para os dormitórios, piso cerâmico para banheiro e área de circulação, além de azulejos e louças. "A ASM busca estar sempre inserida na comunidade, em projetos de mobilização social. E, neste caso, é muito interessante porque as pessoas podem ver a obra surgindo, desde o primeiro tijolo até a finalização, sabendo que participou da reforma", diz.
Presente de Natal
Carine destaca que a ação é uma oportunidade de auxiliar as meninas atendidas pela entidade a garantir um novo dormitório antes do final do ano, como um presente de Natal. A intenção do Construindo com Amor é adequar os ambientes para separá-las por faixa etária, dividindo-as em três quartos. No primeiro, ficará o berçário, com crianças até cinco anos; no segundo dormitório, ficam as meninas entre seis e 12 anos; e o terceiro abrigará adolescentes entre 13 e 18 anos. O projeto também prevê a modernização do banheiro das meninas.
O início das obras foi garantido com a verba arrecadada no jantar beneficente de aniversário da Casa da Menina, cerca de R$ 12 mil. Contudo, não será suficiente para realizar o projeto integral, desenvolvido pela Coordenadoria de Infraestrutura e Meios da Urcamp, que prevê a reforma total dos quartos, com pintura e troca de piso, além de renovar o mobiliário e climatização dos espaços. A campanha "Construindo com Amor" surgiu, justamente, com o objetivo de abrir espaço para a comunidade auxiliar na reforma da casa, que atende, hoje, 21 crianças.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...