MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Custos de produção no campo sobem, diz Farsul

Publicada em 30/11/2018

Apesar da queda da taxa de câmbio, os custos de produção no campo registraram alta de 0,67% em outubro. A valorização sazonal dos preços dos fertilizantes e herbicidas influenciou no resultado que apresentou uma desaceleração no último mês, conforme aponta o Índice de Inflação dos Custos de Produção (IICP), divulgado, ontem, pelo Sistema Farsul.

O acumulado do ano também foi marcado por alta de 11,47%, e em 12 meses, 12,65%, ambos influenciados pela variação cambial que chegou a 18% nos últimos 12 meses. A taxa de câmbio também foi responsável por uma redução de 0,66% nos valores recebidos pelos produtores, como registra o Índice de Preços Recebidos pelo Produtor (IIPR). A valorização no acumulado do ano é de 23,40% e de 28,04% em 12 meses.

Na comparação entre o IICP e o IPCA, há aumento em ambos, porém com maior crescimento no primeiro, com 12,65% contra 4,56%. No caso do IIPR e IPCA Alimentos, é novamente comprovada a falta de relação entre ambos, tendo o IIPR apresentado uma trajetória de alta desde março deste ano, enquanto o IPCA Alimentos teve a primeira alta somente em junho, após alguns meses de queda.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br