MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eleição do Comude acontece hoje

Publicada em 30/11/2018

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Bagé, realiza, hoje, a Assembleia Geral que irá eleger seu novo Conselho de Representantes e a diretoria para a gestão 2018/2020. O evento ocorrerá a partir das 14h, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Bagé, situada na avenida General Osório, nº 998.
Conforme o atual presidente do conselho, Josafá Oliveira, a formação das chapas para diretoria será definida a partir da formação do Conselho de Representantes, que é eleito pela comunidade local. Cada chapa deverá contar com presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiros, além dos três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.
O presidente do conselho destaca que toda a população bajeense pode votar na assembleia e salienta a importância da participação da comunidade. “É importante que as pessoas compareçam à assembleia, pois é o povo que vai escolher os novos líderes do Comude”, declara.
Oliveira também lembra que, de acordo com a legislação que cria o Comude, são membros natos do Conselho de Representantes, o prefeito de Bagé, o presidente da Câmara de Vereadores, parlamentares estaduais e federais, titulares do Poder Judiciário ou Ministério Público e presidentes dos conselhos municipais setoriais com domicílio eleitoral no município.
Além disso, são membros mediante indicação de suas entidades, os representantes das classes produtoras ou empreendedoras por suas associações ou sindicatos, urbanos ou rurais; os representantes das classes trabalhadoras, por suas associações urbanas ou rurais; os representantes das entidades da sociedade civil, formalmente organizada; e os cidadãos do município que, por sua atuação passada ou presente, tenham concretizado significativa parcela de contribuição à sociedade.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br