ANO: 25 | Nº: 6330
30/11/2018 Cidade

Eleição do Comude acontece hoje

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Bagé, realiza, hoje, a Assembleia Geral que irá eleger seu novo Conselho de Representantes e a diretoria para a gestão 2018/2020. O evento ocorrerá a partir das 14h, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Bagé, situada na avenida General Osório, nº 998.
Conforme o atual presidente do conselho, Josafá Oliveira, a formação das chapas para diretoria será definida a partir da formação do Conselho de Representantes, que é eleito pela comunidade local. Cada chapa deverá contar com presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiros, além dos três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.
O presidente do conselho destaca que toda a população bajeense pode votar na assembleia e salienta a importância da participação da comunidade. “É importante que as pessoas compareçam à assembleia, pois é o povo que vai escolher os novos líderes do Comude”, declara.
Oliveira também lembra que, de acordo com a legislação que cria o Comude, são membros natos do Conselho de Representantes, o prefeito de Bagé, o presidente da Câmara de Vereadores, parlamentares estaduais e federais, titulares do Poder Judiciário ou Ministério Público e presidentes dos conselhos municipais setoriais com domicílio eleitoral no município.
Além disso, são membros mediante indicação de suas entidades, os representantes das classes produtoras ou empreendedoras por suas associações ou sindicatos, urbanos ou rurais; os representantes das classes trabalhadoras, por suas associações urbanas ou rurais; os representantes das entidades da sociedade civil, formalmente organizada; e os cidadãos do município que, por sua atuação passada ou presente, tenham concretizado significativa parcela de contribuição à sociedade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...