ANO: 25 | Nº: 6386
30/11/2018 Fogo cruzado

Prefeitos da região recebem menção de Líderes para o Desenvolvimento conferida por federação argentina

Foto: Divulgação

Martens (ao centro) e Santos (à direita), durante entrega da menção
Martens (ao centro) e Santos (à direita), durante entrega da menção
Os prefeitos de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, e de Aceguá, Gerhard Martens (doutor Geraldo), do PSDB, receberam, na quarta-feira, a menção ‘Líder para el Desarrollo - Governador Enrique Tomás Cresto’, instituída pela Federação dos Municípios Argentinos (FAM), Federação Latino-Americana de Municípios e Associações Governamentais Locais. A solenidade de entrega da 17ª edição da menção, realizada no Salão das Províncias do Congresso Nacional, na Argentina, reuniu autoridades internacionais, distinguindo líderes do Brasil, México, Uruguai, Bolívia, Chile e Paraguai. A premiação é conferida aos destaques do Programa de Apoio às Iniciativas dos Governos Locais.
Enrique Tomás Cresto foi eleito governador da província de Entre Ríos, na Argentina, em 1973, e, posteriormente, eleito presidente da Liga dos Governadores. Durante sua administração, construiu 374 escolas distribuídas por toda a província. A gestão de Cresto construiu a primeira enfermaria de terapia intensiva em um hospital público da Argentina, no hospital "Felipe Heras", na cidade de Concordia.
Os gestores da região foram condecorados pelo desenvolvimento de ações ligadas ao projeto Mirada Ciudadana, criado pela União Europeia, para viabilizar a troca de experiências de boas práticas entre municípios da América Latina. “Como temos levado para todos os lados as experiências do município, com o Cideja e também da Gestão Participativa, recebemos esse destaque, que nos deixa muito felizes. É o reconhecimento de um trabalho realizado com uma grande equipe, que nos possibilita este desenvolvimento, não apenas municipal, mas também regional”, avalia Adriano.
O prefeito de Candiota, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), agradeceu ao Intendente de Cerro Largo, Sérgio Botana, que também recebeu a menção. “Nos convidou para integrar o projeto, que nos trouxe excelentes experiências para o município e agora essa honrosa menção”, pontua. “Agradeço a minha esposa, Adriana Godoi, que sempre me acompanha e me apoia na  minha jornada, e a nossa equipe de trabalho, tanto da prefeitura como do Cideja”, acrescenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...