ANO: 26 | Nº: 6524
01/12/2018 Esportes

Audax de 200 quilômetros será realizado no domingo

Foto: Tiago Rolim de Moura

O Audax de 200 quilômetros vai reunir 72 ciclistas, sendo a maior parte do Rio Grande do Sul. A Rainha da Fronteira terá 36 inscritos no desafio. Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Hulha Negra, Rosário do Sul, Alegrete, Aceguá, Porto Alegre, Butiá, São Sepé e Guarapuava, no Paraná, terão representantes. Do total, há 10 mulheres inscritas para o brevet.
Serão 13 horas e 30 minutos para completar o trajeto. A largada será dada às 6h de domingo, da frente do Ginásio Presidente Médici (Militão) e a prova termina às 19h30min. Os atletas vão até o aeroporto, passam pelo antigo Posto 50 e chegam à entrada de Minas do Camaquã, retornando ao ponto de largada.
O organizador Heron Regert comenta que o audax começou com a ideia de realizar uma pedalada “do amanhecer ao anoitecer”, assim como a prova de 200 quilômetros, que mais de 12 horas de duração. Ele também ressaltou que a prova é válida para a série 2019, e por isso é uma boa oportunidade para quem quer completar os brevets até a data do evento organizado pelo Audax Club Parisien — que acontece a cada quatro anos e será realizado em 2019.
Regert também avisa que, no final do próximo ano, haverá um audax de 200 quilômetros em trajeto de estrada de terra. A prova ainda está sendo organizada, mas já está confirmada para o dia 17 de novembro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...