MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitê de Empreendedorismo projeta ações para 2019

Publicada em 01/12/2018
Comitê de Empreendedorismo projeta ações para 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Buscando mobilizar representantes de todos os setores para promoção do desenvolvimento, o Sebrae do Rio Grande do Sul criou Comitês de Empreendedorismo em 22 municípios gaúchos, estando Bagé entre eles. Na sexta-feira à tarde, os integrantes do grupo reuniram-se para organizar as atividades para o próximo ano.

Durante a atividade, três eixos apresentaram os planos de ação: Turismo, coordenado por Clori Peruzzo; Educação Empreendedora e Inovação, coordenada por Ivonir Petrarca; e Desburocratização, sob coordenação da arquiteta Joelma Silveira. As ações serão desenvolvidas no ano de 2019 por diversos atores (universidades, entidades, voluntários, poder público) buscando alavancar o desenvolvimento regional.

Quem explica é o vice-presidente do Conselho, André Moura de Melo. Ele destaca, também, que todos os membros são voluntários e trabalham em prol da comunidade, sob a presidência de Jocimara Gomes. Melo também adiantou que entre janeiro e março de 2019, será lançado um pacto entre o empresariado regional e instituições de ensino, em que a Urcamp estará inserida. Com o tema Empreendedorismo e Inovação, o projeto será aplicado no biênio 2019/2020 buscando auxiliar no desenvolvimento regional.

A estratégia de atuação do projeto tem quatro fases: levantamento dos principais indicadores municipais, capacitação das lideranças, plano de ação e formação do comitê de empreendedorismo. Cada comitê conta com representantes de diversas áreas da sociedade civil, como instituições de Ensino Superior, prefeituras e empresariado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br