ANO: 25 | Nº: 6381
01/12/2018 Cidade

Comitê de Empreendedorismo projeta ações para 2019

Foto: Antônio Rocha

Buscando mobilizar representantes de todos os setores para promoção do desenvolvimento, o Sebrae do Rio Grande do Sul criou Comitês de Empreendedorismo em 22 municípios gaúchos, estando Bagé entre eles. Na sexta-feira à tarde, os integrantes do grupo reuniram-se para organizar as atividades para o próximo ano.

Durante a atividade, três eixos apresentaram os planos de ação: Turismo, coordenado por Clori Peruzzo; Educação Empreendedora e Inovação, coordenada por Ivonir Petrarca; e Desburocratização, sob coordenação da arquiteta Joelma Silveira. As ações serão desenvolvidas no ano de 2019 por diversos atores (universidades, entidades, voluntários, poder público) buscando alavancar o desenvolvimento regional.

Quem explica é o vice-presidente do Conselho, André Moura de Melo. Ele destaca, também, que todos os membros são voluntários e trabalham em prol da comunidade, sob a presidência de Jocimara Gomes. Melo também adiantou que entre janeiro e março de 2019, será lançado um pacto entre o empresariado regional e instituições de ensino, em que a Urcamp estará inserida. Com o tema Empreendedorismo e Inovação, o projeto será aplicado no biênio 2019/2020 buscando auxiliar no desenvolvimento regional.

A estratégia de atuação do projeto tem quatro fases: levantamento dos principais indicadores municipais, capacitação das lideranças, plano de ação e formação do comitê de empreendedorismo. Cada comitê conta com representantes de diversas áreas da sociedade civil, como instituições de Ensino Superior, prefeituras e empresariado.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...