MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Empresa irá apresentar projeto para instalação de novas câmeras na próxima semana

Publicada em 01/12/2018
Empresa irá apresentar projeto para instalação de novas câmeras na próxima semana | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pontos que receberão equipamentos não foram revelados

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), Luís Diego Soares, anunciou que, na próxima semana, a empresa que irá instalar nove novas câmeras de videomonitoramento em Bagé irá apresentar o projeto para a prefeitura.

Em outubro, Soares reuniu-se com integrantes da Brigada Militar e da empresa de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, para fazer definição dos locais onde serão fixados os novos equipamentos, anunciados pelo município no início de setembro. O secretário destaca que os pontos foram decididos em parceria. "Por segurança não serão divulgados, a princípio, e a instalação será após a apresentação do projeto", ressaltou.

Atualmente, existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à SSM. Para o titular da pasta, o novo sistema de videomonitoramento deve trazer um ganho em disciplinamento, mobilidade no trânsito e, principalmente, segurança à população. "O sistema permitirá que as equipes tenham maior informação e eficiência no atendimento de ocorrências de colisões e outras abordagens diárias. Também será possível maior observação e visibilidade das infrações cometidas pelos condutores", destaca.

Conforme Soares, após iniciarem os trabalhos de instalação dos novos pontos, o que deve ocorrer já em dezembro, também será realizada a reforma dos aparelhos existentes que necessitem de reparos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br