ANO: 25 | Nº: 6258
01/12/2018 Segurança

Empresa irá apresentar projeto para instalação de novas câmeras na próxima semana

Foto: Tiago Rolim de Moura

Pontos que receberão equipamentos não foram revelados
Pontos que receberão equipamentos não foram revelados

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), Luís Diego Soares, anunciou que, na próxima semana, a empresa que irá instalar nove novas câmeras de videomonitoramento em Bagé irá apresentar o projeto para a prefeitura.

Em outubro, Soares reuniu-se com integrantes da Brigada Militar e da empresa de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, para fazer definição dos locais onde serão fixados os novos equipamentos, anunciados pelo município no início de setembro. O secretário destaca que os pontos foram decididos em parceria. "Por segurança não serão divulgados, a princípio, e a instalação será após a apresentação do projeto", ressaltou.

Atualmente, existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à SSM. Para o titular da pasta, o novo sistema de videomonitoramento deve trazer um ganho em disciplinamento, mobilidade no trânsito e, principalmente, segurança à população. "O sistema permitirá que as equipes tenham maior informação e eficiência no atendimento de ocorrências de colisões e outras abordagens diárias. Também será possível maior observação e visibilidade das infrações cometidas pelos condutores", destaca.

Conforme Soares, após iniciarem os trabalhos de instalação dos novos pontos, o que deve ocorrer já em dezembro, também será realizada a reforma dos aparelhos existentes que necessitem de reparos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...