ANO: 25 | Nº: 6385
01/12/2018 Cidade

Marcelo Marinho é reconduzido à presidência da OAB subseção Bagé

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Márcia e Godinho irão tomar posse em janeiro
Márcia e Godinho irão tomar posse em janeiro

O pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul foi realizado ontem. Em Bagé, cerca de 700 profissionais votaram e o atual presidente da subseção Bagé, Marcelo Marinho, foi reconduzido ao cargo, tendo como vice-presidente Márcia Rochinhas. Ambos comandarão a entidade no triênio de 2019/2022. O certame contou com duas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS).

Segundo a presidente da comissão eleitoral, Lizete Mota Costa Oliveira, o pleito ocorreu dentro da normalidade, formando fila apenas nas primeiras horas da manhã. Ela ressalta que preside a comissão eleitoral há 12 anos e por ter sido chapa única em Bagé não houve anormalidade.

Marinho e Márcia passaram o dia em frente ao local de votação cumprimentando os colegas. Eles ressaltaram que, entre as metas para o novo mandato, estão o trabalho para o fortalecimento dos laços com a sociedade, ampliação da participação dos profissionais da ordem e a promoção de cursos de aperfeiçoamento com as novas legislações vigentes.

Márcia salientou que é a segunda mulher a assumir a vice-presidência da OAB Bagé, ao longo dos 85 anos de fundação. A advogada ressaltou, também, que, entre os objetivos da gestão está a ampliação da participação feminina na entidade.

No Estado, três chapas concorreram a direção do órgão. O resultado não havia sido oficializado até o fechamento desta edição. O advogado que estava em trânsito e não conseguiu votar, nem justificar durante o pleito, tem até 30 dias para realizar o procedimento. Quem não justificar no prazo deve pagar uma multa de 20% no valor da anuidade.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...