MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação contra o tráfico é deflagrada em Candiota e Pinheiro Machado

Publicada em 01/12/2018
Operação contra o tráfico é deflagrada em Candiota e Pinheiro Machado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Bagé, com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Bagé e Candiota, o Pelotão de Operações Especiais e o Setor de Inteligência da Brigada Militar, deflagrou, na manhã de sexta-feira, a Operação “Baco”, destinado ao cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Candiota e Pinheiro Machado.

Segundo divulgado, as investigações começaram há cerca de dois meses, quando os policiais da Defrec obtiveram informação de que duas casas noturnas de Candiota estavam sendo usadas para comércio de substâncias entorpecentes. A droga viria de Pinheiro Machado e Pelotas e era vendida aos frequentadores dos locais.

Na manhã de ontem, 45 policiais civis e militares cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Candiota e três em Pinheiro Machado. Em uma das casas noturnas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e, na casa do proprietário, foi apreendido outro revólver de mesmo calibre, munições e 50g de cocaína - suficientes para produzir 100 porções para venda aos usuários. Em outro local, também foi apreendida maconha e capturado um foragido da justiça.

O delegado Cristiano Ritta ressaltou que o combate ao tráfico de drogas em ambientes de acesso ao público é uma atividade constante da polícia. Nessas ações, completou, os policiais ainda buscam coibir a exploração sexual infantil.

Cinco pessoas foram presas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os detidos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
O nome "Baco" é por ser o Deus grego da luxúria, especialmente sexuais. A Operação tinha como alvo duas boates de prostituição. 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br