ANO: 25 | Nº: 6378
01/12/2018 Cidade

Trabalho em cascalheira às margens da BR-153 inicia na próxima semana

Foto: Paulo Batista/EspecialJM

Local vai receber Usina de Asfalto da prefeitura
Local vai receber Usina de Asfalto da prefeitura

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), anunciou, nesta semana, que a terraplenagem da cascalheira, localizada às margens da BR-153, deve ter início nos próximos dias. O projeto estrutural das fundações está pronto, explica o engenheiro civil da Seinfra, responsável pela Usina de Asfalto e pela transição dela do local atual para a cascalheira, Otávio Fagundes.

O engenheiro esclarece que o projeto segue uma ordem cronológica. "O local está definido, que é onde já existe uma extração mineral de saibro para as ruas da cidade. Estamos com os projetos arquitetônicos encaminhados para a Secretaria de Gestação Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), que estão em execução para, posteriormente, ser feita a licitação, para fazer a construção das áreas de vivência", relata.

"Estamos com a licença prévia, que foi autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). Então estamos aguardando, agora, só o início da terraplenagem. Já foi encaminhada a documentação que faltava para a licença de instalação", relata.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...