ANO: 24 | Nº: 6110

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
03/12/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Bagé empreendedora

Foto: Reprodução JM

Na última semana estivemos em Porto Alegre, na cerimônia do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizada anualmente, pelo Sebrae.
Estar entre as 25 cidades destaque do Estado em empreendedorismo é um orgulho para nós, tendo em vista que o RS tem quase 500 municípios.
Mesmo com inúmeros projetos de Bagé que poderiam estar inscritos no concurso, o regulamento aceita a inscrição de apenas dois, por cidade, a cada ano. Concorremos, então, com o Sábados Azuis, da SDI, e com o Crescendo e Empreendendo, da SMED, realizado com os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O "Sábados Azuis" é nosso já consagrado shopping a céu aberto, uma das formas de estímulo ao nosso comércio local, oferecendo estrutura para que as empresas possam expor seus produtos na principal avenida da cidade, com promoções especiais, no dia do evento. Uma média de 150 empresas participam a cada edição, que se encaminha para sua oitava, no próximo final de semana, dia 8.
O Sábados Azuis também é uma oportunidade para empresas localizadas distantes do centro da cidade, mostrarem e divulgarem seus produtos e o próprio endereço físico da loja, em local de grande circulação.
O outro projeto foi o "Crescendo e Empreendendo", iniciativa inédita, parceria da SMED com o Sebrae. Com instruções teóricas e práticas, a ação oferece aos alunos da EJA (Ensino para Jovens e Adultos), técnicas de empreendedorismo, objetivando alavancar os negócios de forma organizada e sistemática e, claro, visando o crescimento. Bagé foi a cidade piloto do projeto, que, devido ao sucesso, será ampliado e oferecido pelo Sebrae a outros municípios gaúchos.
Um evento como este do Sebrae, não apenas reverencia projetos de sucesso, como também serve como uma excelente troca de experiência entre estes municípios, que conversam sobre suas realidades e idéias.
Ao chegar de volta em Bagé, fui direto à prefeitura, onde meu gabinete me aguardava com uma calorosa recepção surpresa em comemoração à conquista. Fico feliz ao ver nossa equipe e a cidade vibrar com uma realização do nosso governo, pois é assim que costumamos trabalhar, com união e ajuda mútua entre as secretarias e a população pelo fim maior, que é o sucesso e destaque da nossa cidade. Dia a dia, vamos recuperando para Bagé, seu status de Rainha da Fronteira.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...