ANO: 24 | Nº: 6110

Rochele Barbosa

rochelebarbosa@gmail.com
Jornalista formada pela Universidade da Região da Campanha. Responsável pela produção e reportagem do caderno de Saúde do Jornal MINUANO
03/12/2018 Caderno Minuano Saúde

Reprogramação Bio-muscular

Foto: Divulgação

A reprogramação bio-muscular é uma técnica de terapia manual que investiga e trata doenças e disfunções à partir da origem biológica dos sintomas. Esta ação está, muitas vezes, relacionada à somatização de situações que o ser humano presencia ao longo da vida e provoca reações em cadeia sobre o organismo, por meio de conflitos.

Estes processos geram muitas patologias. O tratamento auxilia entender a origem do conflito, compreender o que está causando dano ao organismo e, a partir desta informação, buscar a cura. Estes conflitos são expressos no corpo em forma de bloqueios musculares. Ao fazer a leitura biológica deste bloqueio, é possível acessar as reais dificuldades que limitam a sua resolução.

Um tratamento baseado no toque e do desbloqueio muscular, que correlaciona os posicionamentos musculares e articulares com os conflitos biológicos sofridos, reprogramando o corpo e elevando-o à um outro nível de consciência. Nesta edição, a fisioterapeuta Bárbara Coradini irá explicar essa técnica.

Fundamentos da RBM

Segundo a especialista Bárbara Coradini, a Reprogramação Bio-Muscular trabalha sobre diferentes fundamentos:

-As 5 leis biológicas que são a base de todo o diagnóstico;

-A cadeia posterior , onde ela é abordada de uma forma diferente, com o relaxamento da mesma;

-Anatomia emocional, trabalhamos o comportamento e a personalidade individual junto a uma expressão muscular;

-O toque que promove uma descompressão tecidual;

-E estruturas chaves para o sucesso do tratamento que são: língua, palato, períneo e cúmplices musculares como diafragma, rotadores mediais e peitorais que nos auxiliam no trabalho de toda cadeia posterior;

A fisioterapeuta destaca que muitos possuem um olhar causal sobre o sintoma, entendendo a origem embrionária e primária do tecido acometido na patologia. "A origem das patologias está, muitas vezes, relacionada à somatização de situações que vivemos ao longo da vida e que provocam reações em cadeia sobre o nosso organismo", destacou.
Ela conta que o trata mento auxilia a entender o que está causando dano ao organismo. Baseado no toque e no desbloqueio muscular correlacionado os posicionamentos musculares e articulares com os conflitos biológicos que sofremos, reprogramando o corpo.

Sintoma nunca mente

A partir da leitura dos bloqueios musculares, a RBM acessa as reais dificuldades que limitam a resolução das dores e patologias, explica a profissional. "Reprogramar o corpo para que ele elimine estes bloqueios é o primeiro passo para uma solução mais definitiva do problema", complementa.

Os resultados do trabalho da Reprogramação Bio-Muscular aparecem já nos primeiros atendimentos, garante a especialista. "Isto em função da profundidade do trabalho e da visão integra do corpo e da saúde", conclui.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...