MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp conclui curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência

Publicada em 03/12/2018
Urcamp conclui curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formatura ocorreu na sexta-feira

A Urcamp concluiu, na semana passada, o curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência. A solenidade, com alunos e tutores, ocorreu na tarde de sexta-feira, no salão de atos da instituição de Ensino Superior. 
Segundo a organização, dos 14 alunos inscritos, todos portadores de alguma deficiência, nove concluíram o curso. Foram seis meses de aulas, com encontros de segunda a sexta-feira, em atividades que envolveram conhecimentos ligados a diferentes áreas de uma empresa, como noções administrativas, matemática financeira, informática, recursos humanos e questões jurídicas. Toda a capacitação foi gratuita, como uma forma de ampliar as possibilidades de inserir alunos, ou até mesmo reconduzi-los ao mercado de trabalho.

Rafaela Martin foi uma das concluintes que recebeu o certificado. Em seu depoimento, destacou o quanto o curso modificou sua vida. "Eu fiz amigos para toda a vida, aprendi a me conhecer melhor e me sinto muito mais preparada pra poder trabalhar", revelou.

A coordenadora do projeto, professora Súsi Barcelos e Lima, salienta que o projeto está totalmente alinhado à missão da Urcamp como instituição comunitária de Ensino Superior. "Busca alternativas para a inclusão efetiva das pessoas no mercado de trabalho e na sociedade. O programa transcende a lei de cotas, pois prioriza o desenvolvimento de autonomia do sujeito através da descoberta de suas potencialidades e resgate de sua autoestima ", explica.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos, além de representantes de empresas da cidade. O principal objetivo do curso foi desenvolver ações e explorar as aptidões por meio da qualificação profissional, como forma de inclusão da pessoa com deficiência em um ofício, através da teoria e da prática. Todos os alunos passaram por estágios, em diferentes setores da Urcamp, ao longo da capacitação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br