ANO: 26 | Nº: 6555
04/12/2018 Esportes

Audax de 200 quilômetros tem apenas três desistências

Foto: Photographa Kardozo/Especial JM

Disputa percorreu a BR-153
Disputa percorreu a BR-153

Apenas três participantes desistiram de completar o Audax de 200 quilômetros, prova realizada no domingo. O evento reuniu 70 ciclistas de Bagé, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Hulha Negra, Rosário do Sul, Alegrete, Aceguá, Porto Alegre e cidades do Paraná. O obstáculo, como conta o organizador, Heron Regert, foi a variação climática, já que, em 13 horas, os participantes enfrentaram frio e calor.

O grupo saiu da frente do Ginásio Presidente Médici (Militão) às 6h de domingo e tinham até as 19h30min para terminar o desafio de ir até a entrada de Minas do Camaquã e retornar ao ponto de partida. Os atletas terminaram o trajeto 40 minutos antes do limite, quando a prova foi encerrada. O evento teve a participação de iniciantes e também de ciclistas que estão tentando completar a Série 2019 para inscrever-se na atividade organizada pelo Audax Club Parisien.
A próxima prova de Audax está agendada para o dia 19 de janeiro. No brevet de 300 quilômetros, os ciclistas vão até Arbolito, no Uruguai.

Mini

O próximo evento programado é o Mini Audax, que acontece no dia 9 de dezembro. O evento será uma oportunidade para aproximar as crianças do ciclismo. Às 15h, o grupo vai sair da Praça Doutor Albano, passar pela  e ir até o 25° Grupo de Artilharia de Campanha, retornando ao ponto de partida.

São permitidas inscrições de crianças com até 13 anos, que devem estar acompanhadas, obrigatoriamente, de um responsável. "Vale ir acompanhando, de bicicleta ou levando em uma cadeirinha", explica Regert.

Os ingressos antecipados podem ser comprados até quinta-feira, na loja Ciclo Regert, por R$10. Na sexta-feira ou sábado, o valor será de R$ 15.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...