MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cândida Navarro assume presidência do Comude

Publicada em 04/12/2018
Cândida Navarro assume presidência do Comude | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente pretende realizar campanha de divulgação sobre importância da Consulta Popular

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Bagé tem nova diretoria para a gestão 2018-2020. A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Cândida Navarro, foi eleita, por unanimidade, na sexta-feira passada, quando o órgão realizou sua eleição, no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com a nova presidente, uma das metas da gestão será a aproximação entre as políticas para as mulheres com outras causas, para garantir que todas as áreas que possam ter recursos conquistados para o desenvolvimento da cidade. "Este ano, pela primeira vez, conseguimos recursos para política da mulher, pela Consulta Popular. Gostaria que ela fosse mais evidenciada, pois é uma causa que conversa com outras políticas, como a da segurança pública", declara.

Cândida também adianta que pretende realizar uma campanha de divulgação da atuação do Comude, visando uma maior comparecimento da população na Consulta Popular. "Precisamos informar a sociedade sobre a importância da participação na Consulta Popular. Vamos fazer reuniões com entidades que fazem parte do Comude, para que elas nos ajudem a mobilizar mais pessoas. A Consulta Popular é um evento com participação", afirma.

Gestão eleita

Além de Cândida, que desempenhará a função ocupada por Josafá Oliveira, nos últimos dois anos, a equipe também terá como vice-presidente, Carlos Tabajara Brites, da Brigada Militar. Como primeiro e segundo tesoureiros do Conselho, foram designados o Fabiano Teixeira Melo, do Instituto-Geral de Perícias (IGP); e Cleber Zuliani Carvalho, da Associação e Sindicato Rural. As funções de primeira e segunda secretária serão ocupadas por Rosa Alice Salles, da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), e Cláudia Simone Freitas, da Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Durante a assembleia geral que elegeu a nova diretoria, também foi definido o Conselho Fiscal, que atuará durante o biênio. Os membros titulares serão Ruibar Freitas, do Caminho da Luz; Reinoldo Eickoff Filho, da Associação dos Inativos da Brigada Militar (AIBM), e Romário Rosa de Almeida, do Hospital Universitário. Já os suplentes serão Luís César Silva (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Eleane Melo Brinhol, da Secretaria Municipal de Educação e Formação profissional (Smed), e Rodrigo Thompson Flores, da Câmara de Vereadores.

Conselho
O Comude é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento local com melhoria da qualidade de vida. O conselho é responsável pela primeira etapa da Consulta Popular, onde são escolhidos os projetos que serão encaminhados para a assembleia do Corede Campanha, que coloca em votação quais as iniciativas serão contempladas com verbas estaduais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br