ANO: 25 | Nº: 6405
04/12/2018 Cidade

Paula Bundt é reeleita coordenadora da 18ª Região Tradicionalista

Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno7/Especial JM

Pleito ocorreu domingo, em Santa Margarida do Sul
Pleito ocorreu domingo, em Santa Margarida do Sul

O domingo, 2 de dezembro, marcou a realização do 189º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas da 18ª Região Tradicionalista e a eleição da coordenadoria para o próximo ano. A atual coordenadora e primeira mulher a assumir o cargo, Paula Carina Oliva Bundt, de Dom Pedrito, foi reeleita, por unanimidade, no encontro realizado na Comunidade Santa Margarida Maria Alacoque, no interior de Santa Margarida do Sul.
Paula foi reeleita com os votos de 17 entidades. "Ser reeleita por aclamação é o melhor termômetro de nossa gestão, agradeço a confiança e carinho de todos. Quero ser uma parceira para valorizar e alavancar o movimento tradicionalista", disse.
A reunião ainda teve a apresentação da Mostra Folclórica da Região no ENART 2018, realizada por Lauren Xavier dos Santos, mas apresentada por Diéllen Teixeira Soares e prendas, além da importância do voluntariado para o tradicionalismo, a cargo da gestão de peões e prendas. Também foram entregues os Troféus de Destaque Regional, que passa a levar o nome do ex-coordenador Gilberto Bittencourt Silveira, falecido neste ano, onde receberam a distinção pelo trabalho voluntário em prol da 18ª RT, Diéllen Soares (cultural), Flávio Dornelles Araújo e esposa (artística) e o tesoureiro da 18ª RT, Vitor Hugo Benites de Freitas. Após, foi formada a comissão eleitoral, presidida pelo patrão do CTG Pampa e Minuano, de Bagé, Éderson Santos, que deu andamento ao processo e referendou a atual coordenadora por mais uma gestão no cargo.
Nas proposições, foi aprovada a regulamentação da nova categoria infanto-juvenil para o concurso regional de peões e prendas, em proposição da diretora de concursos do MTG, e que foi prenda estadual, Roberta Jacinto. Ela salienta que esta categoria abrange a faixa etária de 11 a 13 anos, que não é contemplada nos atuais concursos, estimulando, assim, a participação de crianças e pré-adolescentes nas atividades culturais tradicionalistas, além do calendário do Circuito Artístico de 2019 e a ampliação do troféu Destaque Regional, que passa a levar o nome de Gilberto Silveira.
Finalizando, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, esteve no Encontro e reforçou a disposição de fazer um MTG para todos. A posse da coordenadora e sua diretoria acontecerá no 190º encontro, marcado para 27 de janeiro, no CTG Lenços Brancos do Bom Fim, em São Gabriel, onde os demais cargos serão apresentados.

Nominata
Coordenadora: Paula Carina Oliva Bundt;
Secretário: Flávio Dornelles Araújo;
Tesoureiro: Vitor Hugo Benites de Freitas.

Conselho Fiscal
Titulares: Viviani Piemolini, Ângelo Silveira e Lauren Xavier;
Suplentes: Eliane Trindade e Adriana Amaro.

Conselho de Ética
Titulares: Diéllen Soares, Anelise Anjos e Diego Brito Santana;
Suplentes: Gilce Lima e Flávio Araújo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...