MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alcalde fala sobre planos de 2019 para o clube

Publicada em 05/12/2018
Alcalde fala sobre planos de 2019 para o clube | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente defende união para garantir conquistas

O atual presidente do Grêmio Esportivo Bagé, Rafael Alcalde, deve chegar ao terceiro mandato. A assembleia será realizada no Estádio Pedra Moura, no dia 10 de dezembro. Ele comenta que a ideia, no jalde-negro, é manter a escolha dos presidentes por aclamação, para evitar divisões no clube. Os outros nomes da diretoria ainda estão sendo decididos e serão anunciados na segunda-feira. Na ocasião, também serão divulgados os nomes dos jogadores que devem atuar pela equipe em 2019.

O presidente conta que, inicialmente, em função da falta de recursos financeiros, a ideia era manter a equipe na Divisão de Acesso. Alcalde comenta que, desde setembro, está buscando patrocínios para o clube. Em novembro, foi fechada uma parceria importante e, hoje, o objetivo de 2019 é levar a equipe à série A do Gauchão. Ele lembra que, em 2017, a meta era sair da Terceirona, o que foi alcançado.

Em 2018, o propósito era continuar na Divisão de Acesso e o Bagé chegou perto de avançar às quartas de final. Se as finalidades forem atingidas, em 2020, ano em que o Bagé completará 100 anos, o time estará competindo na Primeira Divisão. Ele também destaca que, para o próximo ano, a ideia é disputar o Campeonato Gaúcho e a Copinha, para manter as partidas de futebol nos dois semestres. "A gente acredita que o futebol tem que ser jogado o ano inteiro em Bagé", declara.

Para chegar à Primeira Divisão, Alcalde ressalta alguns fatores. Ele cita a união entre a torcida, direção, jogadores e comissão técnica como um fator essencial. "Sem isso não se vai a lugar nenhum", comenta. Também é importante, segundo ele, formatar um bom time, com "jogadores jovens e experientes".

E, o mais importante, para o presidente, é o "fator Pedra Moura". "Nós temos que ter casa cheia, nós temos que ter 100% em casa, ganhar todos os jogos", diz. Ele comenta, também, que é necessária a colaboração de todos para que o clube avance à série A. Alcalde ressalta que, para chegar ao grupo principal, é necessário passar pelas dificuldades. "Não se pula uma fase", declara.

Sobre a estrutura do Estádio Pedra Moura, o presidente comenta que o bar temático funciona todos os dias e, no local, também são realizados eventos. Para dezembro, estão previstas reformas nos alojamentos e no refeitório, foco das melhorias no clube. Os locais devem receber novas camas, ar condicionado e pintura. Cada ambiente deve ser adotado por famílias de torcedores jalde-negros, que já estão definidas.

O presidente também comenta sobre o apoio recebido pelos clubes da cidade. Ele conta que a maioria dos patrocínios do jalde-negro hoje são de empreendedores de fora de Bagé. O governo municipal também não colabora com os times. "Sou contra oferecer dinheiro público. Mas o poder público poderia ser um agente facilitador junto às empresas que chegam a Bagé, por exemplo", diz.

Nova temporada

Para o próximo ano, está confirmado o técnico Michel Neves, que assumiu o time após a demissão de Carlos Moraes, durante a Copinha de 2018. Ele terá Rogerinho como auxiliar técnico e Padilha como preparador físico.

Dos jogadores que atuaram esse ano, nove continuam para o próximo ano. Gil Grando, Galo, Diego Rocha, Gustavo Nogy, Jaime, Damasceno, Elias Ceará, Cris Magno e Fernandinho defenderão, novamente, a camiseta jalde-negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br