MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Conquista regional

Publicada em 05/12/2018

O anúncio, que estampa manchete de capa desta edição, a respeito da autorização para que a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda., a Coopersul, possa se tornar permissionária configura, de fato, uma conquista no âmbito local. E, isto, por, pelo menos, dois aspectos.
O primeiro tópico é quanto ao reconhecimento da entidade. Inicialmente, vale lembrar, trata-se de um grupo com quase cinco décadas de atividades, garantindo a distribuição de energia para famílias que residem, em alguns casos, em distantes rincões. No caso de Aceguá, para ser mais preciso, é a fornecedora oficial, alcançando nada menos que 95% da população. Somente neste âmbito, já surge um motivo para destacar sua importância, que vai além, claro.
Não menos importante, talvez até mais, é o fato de que a regularização que está em vista de ocorrer passar a permitir que, a partir de então, os valores definidos pela Cooperativa, junto aos seus clientes, seja estabelecido de forma direta, sem levar em consideração estatísticas relativas à CEEE, como é atualmente. Não que a questão esteja incorreta, mas por levar em considerações dados que, muitas vezes, fogem da realidade dos atendidos pela Coopersul, motivam reajustes pesados em determinados momentos.
Na prática, esta transformação tende a ser positiva, não apenas à Coopersul, mas a todos os seus futuros permissionários. Mais importante, no que envolve a sustentação financeira da cooperativa, está o fato de que, segundo informado, a própria Aneel passe a ser a responsável por ressarcir associados em algum corte que, porventura, venha a ocorrer.
Em resumo, a Coopersul alcançou, ou melhor, alcançará, assim que os trâmites burocráticos foram superados, um objetivo há muito almejado. Será uma conquista não só da entidade, mas dos seus associados.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br