MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Montagem do novo reservatório de água é finalizada

Publicada em 05/12/2018
Montagem do novo reservatório de água é finalizada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura terá capacidade de armazenar 4 milhões de litros

A montagem da estrutura principal do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi finalizada. A empresa Tanks BR, contratada para a execução da obra, agora trabalha nos ajustes finais, como assentamento do tubo da adutora e das canaletas, montagem das válvulas e execução da caixa de inspeção, informou o Daeb.
Segundo Vinícius Palamim, supervisor da obra, o reservatório deve ser concluído já neste mês, antes do previsto. O reservatório, vindo dos Estados Unidos, é feito de chapas de aço vitrificado e possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. A Sapesp, companhia de saneamento do Estado de São Paulo, já utiliza vários reservatórios deste tipo. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido por R$ 3.200.409,40, recurso próprio do Daeb, originário da arrecadação do serviço de água.
"É uma iniciativa histórica, já que o antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos e não suporta mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município, evitando desabastecimento no caso de picos de consumo, principalmente no verão", mencionou informe emitido, ontem, pela assessoria de comunicação da autarquia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br