ANO: 24 | Nº: 6110
05/12/2018 Fogo cruzado

Yeda destina recursos em emendas para municípios da região

Foto: Luis Macedo / Especial JM

Projetos de Aceguá, Bagé e Pinheiro Machado serão beneficiados através de proposições de ex-governadora
Projetos de Aceguá, Bagé e Pinheiro Machado serão beneficiados através de proposições de ex-governadora
A deputada federal Yeda Crusius, do PSDB, indicou verbas federais para três municípios da região da Campanha. As cidades de Aceguá, Bagé e Pinheiro Machado serão contempladas, por meio de emendas individuais ao Orçamento Geral da União de 2019. As indicações da ex-governadora totalizam R$ 1 milhão.
Aceguá deve receber recursos através do Ministério da Agricultura. Bagé vai empregar o montante na melhoria da infraestrutura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para a ampliação da área física e a compra de novos condicionadores de ar. A cidade de Pinheiro Machado será contemplada com verba para investir no esporte.
"São recursos importantes para melhorar a estrutura dos municípios e bem atender as demandas das comunidades. A estrutura nas áreas essenciais precisa funcionar, ser moderna e eficiente para que os moradores estejam plenamente assistidos”, afirma Yeda.
Os requerimentos para o envio dos recursos partiram do prefeito de Aceguá, Gerhard Martens (doutor Geraldo), do PSDB; do presidente da Apae de Bagé, Luís César Rosa da Silva; e do vereador de Pinheiro Machado, Cabo Adão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...