ANO: 24 | Nº: 6110
06/12/2018 Cidade

Pedro Ernesto Obino é o novo presidente da Aciba

Foto: Viviane Becker

Minotto passa o cargo para Pedro Obino
Minotto passa o cargo para Pedro Obino
Em Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal, realizada na noite de terça-feira passada, o empresário Pedro Ernesto Capiotti Obino foi escolhido, por aclamação, como o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). Atual presidente da rede de Lojas Obino, ele sucede Frank Minotto no comando da entidade.

Aos 31 anos, formado em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Sucessão, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Obino deve assumir, oficialmente, no dia 2 de janeiro. Já a posse festiva acontece em março, durante o jantar de início das atividades da Aciba em 2019. Já Minotto, realiza a prestação de contas do seu mandato no dia 22 de janeiro.

O pleito foi conduzido por dois ex-presidentes da entidade, tendo como secretário Lindonor Peruzzo e Odacir Pillon como presidente da assembleia.

Pronunciamentos

Pillon, após a condução do pleito, encerrou a assembleia agradecendo o zelo que o presidente que se despede do cargo, Frank Minotto, teve com a entidade. Ele mencionou que acredita no êxito do novo gestor e colocou os conselheiros à disposição para auxiliá-lo na condução da Aciba.

Frank, ao se manifestar, agradeceu a parceria de todos e, em especial, a Pedro Ernesto Obino, que lhe acompanhou neste um ano e meio. "Pedro conhece a entidade e tem condições de tocar os projetos que iniciamos e trazer as inovações necessárias", concluiu.

Pedro Ernesto Obino iniciou sua fala agradecendo a Lindonor Peruzzo Júnior, que há quatro fez o convite para que ele integrasse sua equipe de vice-presidentes e também a Minotto, por mantê-lo como 1º vice-presidente. Ele prometeu que realizará uma gestão transparente, fazendo jus à confiança depositada nele. "A equipe foi composta com nomes que mantêm a força de nossa entidade. Nestes dois anos, prometemos ter foco e consistência no trabalho, mantendo a representatividade da entidade em alta, com posicionamento a favor do nosso empresariado, integrando os associados e fortalecendo o nosso município", concluiu.

Composição da diretoria e Conselho Fiscal

Presidente: Pedro Ernesto Capiotti Obino

Vice-presidente: Ricardo Pinto de Souza

Vice-presidente do comércio: Patrique Nicolini Manfroi

Vice-presidente da indústria: Élio Jorge Coradini Filho

Vice-presidente de serviços: Henry Anderson Ribeiro Ritta

Vice-presidente integração e capacitação: Rafael Minotto

1º Secretário: Romário Rosa de Almeida

2º Secretário: Greice Porto

1º Tesoureiro: Eduardo Soares

2º Tesoureiro: Gabriel Ferreira Pereira

Diretora de Patrimônio: Kátia Vinciprova

Diretor de Relações Públicas: Jaime Antônio Bonatto

Diretor de Microempresas: Édison Neves de Freitas

Conselho Fiscal: Edson Mór, Alexandre Bezerra e Anderson Klassen Wall

Conselho Fiscal Suplente: José Denilson de Freitas, Maurício Fernandes Fara e Élida Silva Capiotti

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...