MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura propõe redução temporária do ITBI

Publicada em 06/12/2018

O Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pode ser reduzido, temporariamente, por meio de uma proposta de lei apresentada ao Legislativo, pela Prefeitura de Bagé. O projeto, que tramita na Câmara, determina que a alíquota será reduzida de 3% para 1%, pelo período de 60 dias, contados a partir da aprovação da legislação. Os parlamentares não têm data para votação, em caráter conclusivo.
O ITBI tem, como fato gerador, a transmissão, por ato oneroso, de bem imóvel; a transmissão, por ato oneroso, de direitos reais sobre o bem imóvel; ou a cessão de direitos a sua aquisição. A redução temporária, que chegou a ser sugerida pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, em novembro, foi adotada no final do ano passado. A nova proposição prevê, ainda, que a alíquota sobre os imóveis financiados através do sistema financeiro da habitação será de 0,5% sobre o valor efetivamente financiado, por um período de 60 dias da entrada em vigor da lei, não considerando como parte financiada o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), liberado para a aquisição do imóvel.
Na justificativa apresentada aos vereadores, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que, ‘além de proporcionar maior segurança legal ao proprietário, o ITBI é um importante imposto para a realização de investimentos em diversas áreas da municipalidade’. “Mesmo neste momento de crise que o País atravessa, a administração pública municipal trabalha honrando seus compromissos e buscando alternativas para facilitar a situação das pessoas que estão negociando imóveis em Bagé. Acreditamos que esta medida também vai incentivar o mercado imobiliário”, reforça o petebista.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br