ANO: 24 | Nº: 6110
06/12/2018 Esportes

#VemProMilitão acontece neste fim de semana

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Schardosim adiantou que apresentará projetos para governador eleito
Schardosim adiantou que apresentará projetos para governador eleito
A sétima edição do projeto #VemProMilitão acontecerá neste final de semana. Com mais de 20 atividades programadas para sábado e domingo, o evento ocorre no Complexo Esportivo Presidente Emílio Garrastazu Médici (Militão). Na tarde de ontem, em coletiva de imprensa, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, adiantou detalhes da programação.
Conforme ele, o evento manterá o formato das edições anteriores, com apresentações de bicicross, capoeira e zumba, além de brinquedos infláveis e mateada. Devido ao ginásio sediar o sorteio das 1.164 novas moradias do programa "Minha Casa Minha Vida", as atividades se concentrarão na zona externa, no sábado. No entanto, deverão ser realizadas no interior do ginásio, no domingo.
Schardosim salienta, entre as atrações do evento, o campeonato intermunicipal de vôlei, que reunirá dez equipes, sendo cinco femininas e cinco masculinas. A competição está marcada para iniciar a partir das 9h de domingo. Além disso, também serão oferecidas oficinas de artes marciais, basquete, handbeach e vôlei às escolas municipais de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca e General Emílio Luiz Mallet.
Outras atividades destacadas pelo secretário são a confraternização do projeto Construindo um Futuro e as partidas finais do Futebol Amador, sendo que a categoria master 60+ acontecerá no sábado, a partir das 17h, enquanto a master 35+ e a categoria livre ocorrerão no domingo, com previsão de início, respectivamente, às 9h e aàs 13h.

Ecaminhamento

Durante a coletiva de imprensa, Schardosim adiantou que realizará, hoje, em Porto Alegre, a apresentação de dois projetos da pasta para o governador eleito, Eduardo Leite, do PSDB. Além do #VemProMilitão, a equipe da Sejel também vai expor o projeto do curso preparatório Simplifica. "São projetos pilotos que deram certo e podem ser usados em outras cidades. Eles conversam com a juventude, um através dos esportes e outro com o preparo para as faculdades", afirma o secretário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...