MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Univeso Pet

Como viajar com seu pet nas férias

Publicada em 07/12/2018
Como viajar com seu pet nas férias | Univeso Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O início do ano, geralmente, é o período em que grande parte das pessoas aproveita para viajar. Muitas famílias, hoje, compostas também por um animal de estimação, levam seus gatos e cachorros  para passar um período fora de casa. Por isso, é preciso estar atento à vacinação e ao transporte dos animais, especialmente em viagens de carro.

A veterinária Natascha Davids Moreira Abascal explica que os cachorros ou gatos devem viajar em uma caixa de transporte ou com o cinto de segurança. Isso é fundamental, conforme a profissional, para a segurança dos tutores e dos animais.

Natascha relata que muitos cães podem sentir enjoos. Nesses casos, a caixa de transporte é a mais indicada, porque o animal poderá ficar mais confortável e se movimentar menos. Há algumas medicações que podem ser administradas para evitar esse problema, como o Drasil, por exemplo. Mas a veterinária ressalta que, mesmo aqueles que estão acostumados a passeios de automóvel, devem ser protegidos pelos tutores.

Também é recomendável escolher o melhor horário para o conforto dos animais de estimação. Os tutores devem evitar os horários com temperaturas mais altas, que podem causar muito desconforto aos pets. Natascha aconselha que os animais sejam alimentados cerca de duas horas antes da viagem, especialmente aqueles que sentem enjoos.

É importante realizar paradas a cada duas ou três horas para que os cães ou gatos façam suas necessidades fisiológicas e tomem água. Nesses momentos, os tutores devem  passear com os animais de estimação, o que pode ajudar a aliviar o estresse do pet.

Os tutores  devem manter atualizadas as vacinas e os reforços contra raiva e, dependendo da localização, utilizar coleiras anti-leishmaniose. Caso a viagem seja feita em um ônibus, de uma cidade para outra, é necessário  apresentar carteirinha com atestado do veterinário. Os pets devem estar medicados para não latir ou miar durante a viagem. Os tranquilizantes, entretanto, devem se receitados somente por um veterinário, como ressalta Natascha.

Ao chegar ao destino, é aconselhável ter brinquedos e roupinhas dos animais, para que eles se sintam mais familiarizados com o espaço. No caso dos felinos, vale a pena levar junto uma uma caixinha com a areia que estava sendo utilizada, assim como caminhas e tecidos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br