ANO: 25 | Nº: 6335
07/12/2018 Segurança

Foragido do Presídio de Pelotas é preso em ação da Defrec e BM

Foto: Divulgação

Revólver, pistola, munições, dinheiro e drogas
Revólver, pistola, munições, dinheiro e drogas
Maicon Pereira Vargas, que fugiu do Presídio Regional de Pelotas (PRP) após ter rompido a tornozeleira eletrônica, e um adolescente de 17 anos foram detidos, no final da tarde de quarta-feira, em uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e o Setor de Inteligência da Brigada Militar. O foragido ainda foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Segundo informações dos agentes que atuaram na investigação, os policiais estavam realizando diligências para investigar uma disputa por pontos de venda de drogas no bairro Passo das Pedras, entre membros de uma facção criminosa de Porto Alegre, quando localizaram uma residência que servia de base de alguns desses indivíduos.

Os investigadores relataram que, quando os policiais se aproximaram do local, abordaram um usuário de drogas que estava saindo da casa. Ao chegar no ponto, um dos indivíduos empreendeu fuga, portando uma pistola calibre 380. Em revista pessoal e na casa, ainda foi encontrada outra arma de fogo - um revólver calibre 38 - , além de droga (maconha, crack e cocaína) e dinheiro.

No pátio, conforme divulgado, também estava uma motocicleta Honda/Titan, com as placas cortadas e sendo pintada de preto. A moto consta no sistema como tendo sido furtada no dia 26 de setembro, na avenida General Osório, centro de Bagé.

Na residência, estava o foragido do Presídio Regional de Pelotas e o adolescente de 17 anos. Conforme informações dos policiais, Vargas estava com uma arma na cintura e o adolescente com uma porção de drogas e dinheiro no bolso. Também foram encontradas dezenas de munições, inclusive de calibre 9mm.

O delegado Cristiano Ritta ressaltou que a chegada de indivíduos de fora da cidade, pertencentes a grupos criminosos, está sempre no radar dos órgãos de segurança pública. "Os dois indivíduos têm um extenso rol de antecedentes criminais e a prisão do foragido e a apreensão do adolescente são importantes para a estratégia de segurança na cidade", destacou.

Vargas foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé e o adolescente, por sua vez, foi apresentado para o Ministério Público, sendo representado pela sua internação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...