ANO: 26 | Nº: 6527
07/12/2018 Editorial

Projeções para o futuro


O novo momento vivido pela Urcamp, coroado, neste ano, com o conceito máximo concedido pelo Ministério da Educação, que elevou a instituição ao patamar de único Centro Universitário do Rio Grande do Sul com nota 5, é fruto de um trabalho marcado por um esforço coletivo, oriundo de uma dedicação quase incansável de agentes que se esforçaram não apenas para manter a instituição ativa, mas próspera.
O atual cenário da Urcamp, o qual será celebrado nesta sexta-feira, junto à reitora Lia Maria Herzer Quintana, que assume seu terceiro mandato frente à instituição, agora acompanhada pelo vice-reitor eleito Fábio Josende Paz, consiste num evento oficial destinado para registrar a posse dos novos gestores, e, ainda, para comemorar objetivos alcançados. Mas, também, de certo modo, servirá como numa oportunidade para se vislumbrarem novos e promissores horizontes.
Como destaca reportagem especial desta edição, a partir de depoimentos dos novos gestores, as metas são audaciosas. E revelam, desse modo, que, após um dos momentos mais difíceis da Instituição ter sido superado, com êxito, por assim dizer, é chegada a hora de uma transformação que acompanhe a evolução do Ensino Superior.
Ao longo dos últimos anos, em especial na história mais recente, a Urcamp já se apresenta como uma das instituições que mais se aperfeiçoa. E não apenas em termos estruturais, como é possível visualizar numa simples visita aos prédios que sediam salas de aula e espaços de atendimento aos alunos, mas em sua grade curricular, proporcionando que acadêmicos sejam cada vez melhores capacitados para o futuro.
Como menciona Lia Quintana, em trecho da entrevista, "o trabalho não acabou ainda". De qualquer maneira, a visão que norteia os atuais gestores aponta para um futuro não apenas distinto de uma parte do passado, mas dentro do que a Educação Superior de excelência exige e de modo a gerar expectativas promissoras das mais felizes.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...