MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Receitas de Natal

Publicada em 07/12/2018
Receitas de Natal | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
#Salada com palmito em lâmina de lasanha

Receitas de Natal

Delícias com baixas calorias e com alto valor nutricional

 

Por Renata Pereira

Nutricionista

 

Facebook - Renata Pereira - Instagram: renataarapenutri

 

 

 Quiche de frango com massa de grão de bico

#Glutenfree

Receita da massa: uma xícara de grão de bico cozido, cinco colheres de sopa de azeite de oliva, dois ovos, dois copos de farinha de grão de bico, uma xícara e meia de aveia em flocos, sal, pimenta caiena, orégano e cúrcuma.

Preparo: bata o grão de bico no liquidificador com o mínimo de água e depois transfira para um recipiente e acrescente todo  os outros ingredientes. Forre uma forma de fundo removível e reserve.

Recheio: pegue um peito de frango refogado, temperado e bem sequinho, coloque sobre a massa e bata dois ovos mais uma colher de sopa de requeijão light e coloque por cima do recheio. Termine com queijo minas ralado e orégano e tomatinhos confit. Leve ao forno por 40 minutos.

Sugestão: o recheio pode ser o de sua preferência. Tem que colocar os ovos batidos com o requeijão por cima do recheio que desejar.

 

#Salada com palmito em lâmina de lasanha

Pegue palmito, molho pesto e tomate, azeite e uma folha de manjericão. Ótima pedida nesses dias quentes.

Molho pesto - ingredientes: um maço de manjericão, dois dentes de alho picados, 50g de queijo parmesão, 1/4 de xícara de nozes e uma xícara de azeite de oliva. Comece batendo no liquidificador o azeite, as nozes e o alho. Depois, acrescente o queijo e, por último, o manjericão. Está pronto o molho pesto.
Dica: para deixar o molho bem verdinho, quando colocar o manjericão, bata na função pulsar. Quanto menos bater o manjericão, mais verde claro vai ficar.

 

 

 

Salpicão saudável

Receita salpicão: um filé de peito de frango picado e refogado com temperos de sua preferência. Coloque em um refratário o peito de frango, acrescente meia xícara de milho, meia xícara de ervilhas, uma xícara de queijo minas picado ou o de sua preferência, uma cenoura, 30g amêndoas em lascas tostadas na manteiga, seis tâmaras picadas, alface americana, duas colheres de creme de ricota e duas colheres de sopa de requeijão light. Acerte o sal, pimenta caiena ou páprica picante. Podem ser acrescentadas passas de uva.         

 

Chocotone saudável

 Ingredientes: 200g de batata doce cozida, três ovos, uma laranja, 1/4 de xícara de açúcar demerara, 130g de chocolate 70%, uma xícara de farinha de arroz integral, meia xícara de polvilho azedo, duas colheres de sopa de farinha de linhaça, duas colheres de sopa de farinha de aveia ou farelo de aveia ou aveia em flocos finos, uma colher de chá de essência de panetone e uma colher de sopa de fermento químico. Modo de fazer: bata no liquidificador a batata doce, os ovos e o suco de uma laranja. Reserve em um bolw. Misture todos os secos e deixe um pouco do chocolate para decorar. Acrescente a mistura do liquidificador e misture bem. Coloque em forma de panetone, decore com o resto do chocolate picado e leve ao forno por 40 minutos. Rende um panetone de 600g ou quatro pequenos de 150g. Dica: com essa massa dá para fazer panetone. É só trocar o chocolate por castanhas, nozes, passas, damasco. Misture todas as frutas secas e sementes na massa. Bom apetite! 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br