MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Demanda de verão

Publicada em 08/12/2018


Roupas leves, protetor solar como acessório diário e a perspectiva de férias à espreita. Essas são algumas características comuns a cada chegada de uma nova estação quente. Mas, dentro deste âmbito, um tema sempre acaba norteando as atenções da população, às vezes mais que aquele imposto que deverá ser pago ao final do ano: a segurança.
O cuidado com o bom funcionamento das estruturas que garantem mobilidade e estrutura no verão consiste com uma temática comum. Senão para os mais jovens, ainda afoitos com o aflorar da juventude, cheios de ideais e expectativas, isto vale para os mais experientes que, pelo menos uma vez ao longo da vida, talvez, tenham se deparado com uma situação atípica, inesperada.
Mas como mencionado no abrir desta mensagem, a segurança, em especial aos que buscam refugio em locais onde a natureza oportunize que o calor seja amenizado, a exemplo de praias e balneários, mobiliza agentes públicos. Isso porque a expressiva realocação da população para o litoral e espaços com presença de água motiva a presença dos guardas-vidas, como detalha publicação desta edição, o que exige recursos e empenho por parte do poder público.
Para a Campanha gaúcha, segundo as previsões, pelo menos três cidades que possuem das chamadas "praias internas" devem ser contempladas com profissionais para atuar na segurança dos veranistas. Os selecionados, os quais devem ser realocados nos próximos dias, devem permanecer até abril, se revezando no atendimento. E isto, por mais que demande verbas, é essencial para que as férias sejam um real motivo para o descanso e lazer. Até porque, literalmente, salva vidas.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br