MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Revitalização de campos do Militão deve iniciar neste ano

Publicada em 08/12/2018
Revitalização de campos do Militão deve iniciar neste ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra contemplará drenagem de terreno em toda a extensão do complexo

O início das obras de revitalização dos campos do complexo Presidente Médici (Militão) deve acontecer até o fim deste ano. A informação foi repassada, na quarta-feira, pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, que adiantou que o contrato com a empresa Yergata já foi assinado pelo Executivo. "O que falta, agora, é dar ordem de início da obra, o que vai acontecer os próximos dias", declarou.

A reforma, com previsão para ser concluída em abril, contempla a drenagem dos campos, troca de telas, pintura de traves e melhorias na acessibilidade, além de colocação de terra preta e sementes em algumas áreas.

A obra será paga através de uma emenda de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Marco Maia, do PT, e com contrapartida do município. Schardosim destaca que a primeira ação realizada pela empresa será a drenagem do terreno dos sete campos do complexo, que sofrem com alagamentos, em virtude dos mesmos serem construídos em uma área pantanosa e com umidade excessiva.

O secretário adianta que, a partir dessa drenagem, o município poderá dar início a obra da pista pública de Atletismo no local, a qual será construída com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini, do PR, no valor de R$ 250 mil. "A drenagem vai dar uma base para a pista de atletismo. Se a gente começasse a obra agora, depois teríamos que fazer uma reforma. Então, vamos deixar o terreno pronto para dar início à obra da pista", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br