ANO: 25 | Nº: 6401

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
10/12/2018 Divaldo Lara (Opinião)

A emoção tomou conta do Militão

Foto: Vitor Garcia/Especial JM

Sábado vivi um dos dias mais especiais da minha vida. Sortear e anunciar os nomes de pessoas que realmente precisam e vê-las contempladas com as primeiras 564 moradias que conquistamos, foi muito especial para mim, que nasci e me criei em um bairro de Bagé. Durante toda minha vida, vi, vivenciei e convivi de perto com a necessidade das pessoas.
Deus quis que um dia eu fosse prefeito para vivenciar esse momento de extrema emoção, que tomou conta do Militão, tanto do lado de quem recebia as casas, quanto de quem vem trabalhando muito para que isso ocorresse.
O sorteio ocorrido neste final de semana representa metade desta emoção, pois ainda tem mais 600 apartamentos para sortear, desta vez para a zona norte, na avenida Espanha, totalizando 1164 famílias que ocuparão seus lares, até o final do ano quem.
As obras estão em estágio avançado de construção. O residencial que sorteamos, por exemplo, localizado no Bairro Morgado Rosa, já está com 65% de obra concluída e o da zona Norte, também com mais de 60%.
Sabe o que significa construir 1.164 novas moradias? Isso representa o maior programa habitacional já conquistado para Bagé e também o maior em andamento no nosso Estado.
Esse número também representa praticamente o total de residências do nosso município vizinho, Hulha Negra, que conta, na sua totalidade, com 1200 moradias.
Os primeiros números sorteados, no sábado, foram para os prioritários, para deficientes e idosos e ao anunciar os primeiros números já previ que seria um dia de grande emoção. Ver o choro de alegria e gratidão, as mãos levantadas para o céu e pessoas ajoelhadas no ginásio ao ouvirem seus nomes são cenas que não há como esquecer e não se emocionar. Quem vive ou conhece alguém em situação de vulnerabilidade sabe o que um momento como este significa.
Foram mais de 14 horas de trabalho, desde que iniciamos as primeiras ações pela manhã até o final do último contemplado. Além dos 564 nomes titulares, também foi sorteado o cadastro reserva, com mais 30%.
Os dois lotes sorteados receberão nomes evangélicos (Moriá e Ebenézer) e na sexta feira, visitei o andamento da obra, acompanhado dos pastores do nosso município. Uma oração foi feita, no meio da construção, abençoando o evento que ocorreria no dia seguinte e a cada uma das famílias que ocuparão suas futuras moradias.
Outro ponto a ser destacado foi a organização do evento, realizado com a máxima transparência, com telão mostrando cada bolinha sorteada, pessoas da população sorteando outras. São momentos que, tenho certeza, também serão lembrados por cada um que participou. Parabenizo e agradeço, ainda, por ter uma equipe de governo tão dedicada, que se esforça, trabalha e torce para que tudo dê certo.
A decisão de levar o sorteio para o Militão, a pedido de muitos, foi a mais acertada, pois um ginásio daquele tamanho, tornou-se pequeno para tanta emoção e boas vibrações. Obrigado a todos por esse momento tão especial na minha vida, que viveremos novamente, em breve, com o sorteio de mais 600 residência!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...