MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho propõe política de inclusão digital para idosos

Publicada em 10/12/2018
Lelinho propõe política de inclusão digital para idosos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada por Lelinho ainda será avaliada pelas comissões técnicas da Câmara

Por meio de projeto de lei, apresentado pelo líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), a prefeitura, através do Centro do Idoso, poderá estabelecer parcerias com entidades para disponibilizar acesso aos serviços de internet às pessoas da terceira idade. A política de inclusão digital proposta pelo petista prevê a execução de dois módulos. O primeiro compreende a execução de aprendizado para smartphones, aplicativos e redes móveis. O segundo inclui microcomputadores, tablets e notebooks.
A proposta não deve ser votada antes do recesso parlamentar, que inicia no dia 22. Lelinho explica que as aulas deverão ser desenvolvidas no Centro do Idoso, com o auxílio de profissionais, técnicos ou voluntários que tenham qualificação. “Para promover a inclusão do idoso no contexto do mundo digital deve-se, acima de tudo, levar em conta a linguagem, sua história de vida, suas alterações cognitivas, emocionais e físicas”, pontua. A proposição estabelece, ainda, a entrega de certificados aos idosos que concluírem as formações.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br