ANO: 26 | Nº: 9492
11/12/2018 Campo e Negócios

ABHB comemora 60 anos em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Jantar premiou os destaques de 2018
Jantar premiou os destaques de 2018
A noite de sábado foi de celebração junto à sede da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Isso em virtude do jantar especial que celebrou as seis décadas de fundação da Associação Brasileira de Hereford e Braford, a ABHB. O evento também premiou os criadores destaques de 2018.
Logo que o relógio assinalava 20h, horário agendado para a solenidade, membros históricos da ABHB e produtores de ambas das raças começaram a chegar ao Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, para o evento que prometia celebrar mais um passo na trajetória de 60 anos da entidade que marcou o início da criação de exemplares que, na atualidade, estão entre os mais procurados e reconhecidos pelo mercado da carne, seja no Brasil ou no exterior.
Em um discurso rápido, porém direto, o presidente da ABHB, Luciano Dornelles de Dorneles, evidenciou que assim que assumiu a função, em março, decidiu pela realização do evento em Bagé, cidade sede da associação. "Uma forma de valorizarmos e prestigiarmos o trabalho realizado aqui", apontou.
Em sua fala, proferida antes da cerimônia de premiação, Dorneles destacou a comemoração de duas décadas do programa Carne Certificada – o mais antigo no Brasil –, os dez anos do Pampaplus, desenvolvido em parceria com a Embrapa Pecuária Sul.
"Não posso deixar de agradecer, nestes poucos meses que estamos à frente da associação, a toda a diretoria, que se desdobrou em todos os eventos que tivemos este ano. Também não posso deixar de agradecer aos sócios, criadores e aos inspetores técnicos; sem eles as coisas se tornariam mais difíceis. E, para finalizar, a toda nossa equipe da associação, que muito nos ajudou", mencionou ao destacar a realização do tradicional evento, normalmente realizado em Porto Alegre, na Rainha da Fronteira.
Na sequência, teve início a premiação dos destaques no Ranking Nacional, em Remates Oficiais, Prova de Avaliação a Campo, Teste de Eficiência Alimentar, Programas de Melhoramento Genético e Programa Carne Pampa. Além disso, foram homenageadas personalidades que contribuíram com o desenvolvimento das raças, e, ainda, entregue o Mérito Jornalístico ABHB, que, entre quatro listados, destinou uma das honrarias ao jornalista Felipe Valduga, editor-chefe do Jornal Minuano, de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...