MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb lança edital para selecionar projetos que serão patrocinados

Publicada em 11/12/2018

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) lançou, ontem, o edital da seleção pública de projetos para o seu programa de patrocínios no ano de 2019. Os proponentes devem apresentar seus projetos no período entre 7 de janeiro e 7 de fevereiro, no Setor de Protocolo Geral do departamento, na rua Marechal Deodoro, nº 451. O certame e seus anexos estão publicados no site da autarquia (www.daeb.com.br).
Conforme informações do edital, na ficha de inscrição, os proponentes devem apresentar o projeto com características, justificativas, metodologia de execução, cotas de participação, contrapartidas e condições financeiras do patrocínio.
A relação dos projetos selecionados na primeira fase do processo será publicada no site da autarquia, a partir do dia 18 de fevereiro. Logo após, será realizada a etapa de verificação da documentação e da situação cadastral da pessoa jurídica a ser patrocinada.
Os projetos aprovados nas fases iniciais serão conduzidos à negociação, quando representantes do Daeb entrarão em contato com o proponente, por e-mail, para informar o valor da cota de patrocínio e realizar negociação das respectivas contrapartidas e retornos promocionais.
O montante destinado será definido em função das cotas de patrocínio a serem acordadas com os proponentes dos projetos pré-selecionados e considerará a disponibilidade orçamentária do Daeb. O Programa Daeb de Patrocínio é regido pela lei municipal nº 5.879/2018 e lei federal nº 8.666/93.

Critérios de seleção
Na análise dos projetos, serão considerados os seguintes critérios: o grau de adequação da proposta de patrocínio aos objetivos específicos da atuação da autarquia; o mérito do projeto de patrocínio e os impactos gerados na imagem institucional; a identidade de interesse de patrocinador e patrocinado na realização do objeto; a viabilidade de execução; a justificativa do preço para o patrocínio, de acordo com valores praticados no mercado e contrapartidas apresentadas; a descrição de quais serão os meios disponíveis a serem utilizados para a fiscalização da execução do patrocínio, assim como dos procedimentos que deverão ser adotados para avaliação do cumprimento das metas e objetivos.

Modalidades
O edital prevê que o contrato expresse o direito de associação da imagem institucional, logomarca e/ou produtos e serviços disponibilizados pela autarquia através das modalidades de imagem (divulgação, inserção e/ou aplicação dos símbolos oficiais ou de logomarca institucional do patrocinador, associando estas ao projeto de patrocínio); negocial (ações de oportunidade que visam à aproximação direta do patrocinador com o público - alvo do projeto patrocinado, que não necessariamente se relacionem de forma direta com o objeto do patrocínio); social (ações de inclusão social de grupos específicos, campanhas de utilidade pública e fomento a práticas de promoção, apoio e desenvolvimento do convívio social, da integração comunitária, acesso à cultura, ao desporto e ao lazer); e ambiental (iniciativas que visem ao desenvolvimento do meio ambiente e que remetam o patrocinador à imagem de organização socialmente responsável).

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br