ANO: 25 | Nº: 6231
11/12/2018 Fogo cruzado

Graziane Lara é o novo líder do governo na Câmara

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Petebista assumiu função ontem
Petebista assumiu função ontem
O governo do prefeito Divaldo Lara tem nova liderança no Legislativo bajeense. Com a formalização da licença de Graciano Pereira, do DEM, que exercia a função desde o início da gestão, em 2017, o posto foi delegado, pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, ao vereador petebista Graziane Lara.
Pereira vai assumir a direção do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), substituindo o engenheiro Volmir Silveira, que vai coordenar o projeto da barragem da Arvorezinha.
O parlamentar petebista, que se recupera de uma cirurgia para retirada da vesícula, assumiu a liderança, ontem, destacando ações e projetos da administração municipal. “Para mim é uma honra ser o líder de governo. De um governo que não precisa de líder, por que caminha por si só”, pontuou.
Graziane também não poupou elogios a Pereira, classificando a nova função como ‘uma grande responsabilidade’, por ter que ‘assumir o lugar de um vereador calejado’. “Ele vai em outra missão, para fazer a tão sonhada barragem. Então, para mim, a responsabilidade só aumenta”, disse.
O petebista destacou que não vai desempenhar a liderança sozinho, ‘mas com a ajuda de toda a base do governo’. “Nosso governo vem dando provas, com obras históricas entregues à população bajeense, como a pavimentação da avenida Attila Taborda e do Anel Rodoviário”, exemplificou.
O líder exerce papel estratégico para o Executivo, na Câmara, defendendo os interesses da administração entre os vereadores. Compete à liderança do governo, por exemplo, solicitar a retirada ou a inclusão de projetos da prefeitura na pauta do Legislativa e orientar a base em votações.


Alterações
As mudanças no primeiro escalão, que resultaram na saída de Pereira e de Ramão Bogado (Bocão), que vai substituir Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, gerou outros reflexos na Câmara. Pereira era o primeiro secretário da mesa diretora, função que foi assumida, ontem, pelo vereador Geraldo Saliba, do PTB. A liderança da bancada petebista, que era exercida por Bocão, foi assumida por Carlinhos do Papelão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...