MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Publicado edital que prevê construção do Centro Cultural Tradicionalista em Aceguá

Publicada em 11/12/2018
Publicado edital que prevê construção do Centro Cultural Tradicionalista em Aceguá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra será realizada no Parque Farroupilha

Depois de seis anos de espera, a obra de construção de um salão de eventos do Centro Cultural Tradicionalista de Aceguá deve sair do papel. Para tanto, a prefeitura lançou, ontem, o edital para a tomada de preços destinada à contratação da empresa que fará a obra. O valor previsto é de R$ 341,224,43, sendo R$ 243,7 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (PP), de 2012, e o restante de contrapartida do município. Os envelopes serão abertos no dia 27 de dezembro, às 9h, no Setor de Licitações do Executivo, situado na Estrada Internacional, nº 321, E.

De acordo com o vice-prefeito e responsável pelo projeto da obra, Júlio César Monteiro, a publicação do edital foi uma das exigências da Caixa Econômica Federal para liberar os valores. Além disso, será necessária a confirmação do projeto, que já foi modificado e encaminhado ao banco, e a prorrogação do prazo, que vence 31 de dezembro.

O Centro Cultural Tradicionalista, ou Parque Farroupilha de Aceguá, está situado no KM 667 da BR-153. Em 2010, a área, que pertencia ao Estado, foi doada ao município e, no local, foram construídos ranchos de madeira para a realização de eventos tradicionalistas. "O governo anterior desistiu do recurso e nós decidimos reverter o processo de desistente e retomar o projeto", conta Monteiro.

O vice-prefeito salienta que será construído um salão de eventos, com uma área de churrasqueira, palco, copa e banheiros para que sejam realizados os bailes oficiais e eventos comunitários. "Após a liberação da parte burocrática, a obra deve ser realizada em cinco meses", estima Monteiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br