MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Frei Sérgio Görgen recebe Prêmio João Canuto

Publicada em 12/12/2018
Frei Sérgio Görgen recebe Prêmio João Canuto | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Premiação foi entregue na segunda-feira, em cerimônia no Rio de Janeiro

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), através do frei Sérgio Görgen, que atua em Hulha Negra, recebeu o Prêmio João Canuto 2018, em cerimônia organizada pelo Movimento Humanos Direitos (MHuD), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 10 - data que marcou os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A premiação, além de homenagear movimentos sociais e personalidades que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos, prestou homenagem póstuma à vereadora do Rio de Janeiro, e ativista social, Marielle Franco, assassinada em março; e ao Museu Nacional, destruído em um incêndio, em setembro.
O prêmio foi batizado como João Canuto em alusão ao dirigente sindical do Pará, morto em 1985, ao defender os trabalhadores rurais que lutavam pela reforma agrária. Ao longo dos 15 anos de existência do Movimento Humanos Direitos, foram homenageadas dezenas de pessoas e instituições de diversas áreas que se destacaram na defesa da dignidade das pessoas.
Em seu discurso de agradecimento, frei Sérgio recordou a mobilização de camponeses, destacando que sempre foram os primeiros a serem perseguidos e silenciados em todos os golpes de Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br