ANO: 25 | Nº: 6437
12/12/2018 Cidade

IBGE lança livro com foto premiada de recenseador de Bagé

Foto: Divulgação

Imagem do Rincão do Inferno foi uma das 76 fotografias selecionadas nas etapas estaduais do prêmio
Imagem do Rincão do Inferno foi uma das 76 fotografias selecionadas nas etapas estaduais do prêmio
Vencedora da etapa estadual do 1º Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 na categoria Cenários Rurais, a fotografia “Rincão do inferno”, de autoria do recenseador Marco Aurélio Garcia Leite, que atuou no Censo Agropecuário 2017 em Bagé, faz parte do livro “Nas lentes do recenseador”, lançado pelo IBGE, ontem, no Rio de Janeiro.
O livro traz as 76 fotografias selecionadas na etapa estadual do prêmio. A publicação mostra um pouco da beleza e diversidade de nosso país, apresentando, ainda, breves relatos dos recenseadores que estiveram por trás das câmeras, na maioria, jovens amadores.
O prêmio foi criado com dois objetivos: aumentar a divulgação da operação censitária e atualizar o acervo fotográfico de mais de 50 mil fotografias que estão à disposição da sociedade. Na primeira etapa, 11.525 fotos foram cadastradas no aplicativo, das quais 3.300 foram inscritas para concorrer à premiação.
Na categoria Cenários Rurais, as fotografias retratavam montanhas, vales, lagos, rios, monumentos naturais ou fachadas de propriedades rurais.
Durante o lançamento do livro, aconteceu, também, a cerimônia de premiação dos vencedores da etapa nacional. Arlan Filho (Mato Grosso), Josivaldo Ribeiro (Pará) e Fernanda Campos (Pernambuco) foram, respectivamente, os vencedores nacionais nas categorias Cenários Rurais, Cenários Urbanos e Atividade Agropecuária.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...