MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE lança livro com foto premiada de recenseador de Bagé

Publicada em 12/12/2018
IBGE lança livro com foto premiada de recenseador de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem do Rincão do Inferno foi uma das 76 fotografias selecionadas nas etapas estaduais do prêmio

Vencedora da etapa estadual do 1º Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 na categoria Cenários Rurais, a fotografia “Rincão do inferno”, de autoria do recenseador Marco Aurélio Garcia Leite, que atuou no Censo Agropecuário 2017 em Bagé, faz parte do livro “Nas lentes do recenseador”, lançado pelo IBGE, ontem, no Rio de Janeiro.
O livro traz as 76 fotografias selecionadas na etapa estadual do prêmio. A publicação mostra um pouco da beleza e diversidade de nosso país, apresentando, ainda, breves relatos dos recenseadores que estiveram por trás das câmeras, na maioria, jovens amadores.
O prêmio foi criado com dois objetivos: aumentar a divulgação da operação censitária e atualizar o acervo fotográfico de mais de 50 mil fotografias que estão à disposição da sociedade. Na primeira etapa, 11.525 fotos foram cadastradas no aplicativo, das quais 3.300 foram inscritas para concorrer à premiação.
Na categoria Cenários Rurais, as fotografias retratavam montanhas, vales, lagos, rios, monumentos naturais ou fachadas de propriedades rurais.
Durante o lançamento do livro, aconteceu, também, a cerimônia de premiação dos vencedores da etapa nacional. Arlan Filho (Mato Grosso), Josivaldo Ribeiro (Pará) e Fernanda Campos (Pernambuco) foram, respectivamente, os vencedores nacionais nas categorias Cenários Rurais, Cenários Urbanos e Atividade Agropecuária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br