MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação “Campo Seco” é deflagrada para combater crimes rurais em cinco municípios

Publicada em 12/12/2018
Operação “Campo Seco” é deflagrada para combater crimes rurais em cinco municípios | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Campo Seco, destinada a desarticular uma organização criminosa que teria praticado crimes rurais em diversos municípios gaúchos. As investigações, segundo divulgado, tiveram início no mês de janeiro deste ano.

A operação foi denominada assim por ter iniciado após um violento roubo de defensivos agrícolas ocorrido na localidade de Campo Seco, divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Dom Pedrito.

O trabalho, que foi coordenado pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, iniciou com a então Força-Tarefa de Combate aos Crimes e Abigeato e continuou através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), investigação que vem sendo realizada há mais de dez meses.

Mendes relatou que a investigação levou até uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas, com participação, também, em crimes como tráfico de drogas e abigeato, tendo atacado vários municípios como Rosário do Sul, Cacequi, São Vicente do Sul, São Gabriel, Lavras do Sul e Dom Pedrito, entre outros. No decorrer das investigações, pelo menos sete inquéritos policiais foram instaurados para apurar os delitos.

A polícia representou por 30 medidas judiciais junto ao Poder Judiciário da Comarca de Rosário do Sul, entre elas prisões preventivas, mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo telemático. As solicitações tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário, sendo sete prisões preventivas e 18 buscas e apreensões registradas. Participaram da operação, ontem, cerca de 120 policiais civis.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br