ANO: 25 | Nº: 6335
12/12/2018 Segurança

Operação “Campo Seco” é deflagrada para combater crimes rurais em cinco municípios

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Campo Seco, destinada a desarticular uma organização criminosa que teria praticado crimes rurais em diversos municípios gaúchos. As investigações, segundo divulgado, tiveram início no mês de janeiro deste ano.

A operação foi denominada assim por ter iniciado após um violento roubo de defensivos agrícolas ocorrido na localidade de Campo Seco, divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Dom Pedrito.

O trabalho, que foi coordenado pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, iniciou com a então Força-Tarefa de Combate aos Crimes e Abigeato e continuou através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), investigação que vem sendo realizada há mais de dez meses.

Mendes relatou que a investigação levou até uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas, com participação, também, em crimes como tráfico de drogas e abigeato, tendo atacado vários municípios como Rosário do Sul, Cacequi, São Vicente do Sul, São Gabriel, Lavras do Sul e Dom Pedrito, entre outros. No decorrer das investigações, pelo menos sete inquéritos policiais foram instaurados para apurar os delitos.

A polícia representou por 30 medidas judiciais junto ao Poder Judiciário da Comarca de Rosário do Sul, entre elas prisões preventivas, mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo telemático. As solicitações tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário, sendo sete prisões preventivas e 18 buscas e apreensões registradas. Participaram da operação, ontem, cerca de 120 policiais civis.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...