MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia fiscalização intensa no rotativo

Publicada em 12/12/2018
Prefeitura anuncia fiscalização intensa no rotativo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Licitação de empresa para assumir serviço deve ocorrer até o final de janeiro

A Prefeitura de Bagé anunciou, ontem, através do setor de comunicação, que o Executivo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSM), intensificou a fiscalização na área do estacionamento rotativo.
Segundo divulgado, a decisão atende um pedido da empresária e presidente do Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame), Lucianne Campelo, a qual explicou que se reuniu com o prefeito, Divaldo Lara, na manhã de segunda-feira, e repassou o descontentamento geral dos empresários, da região central da cidade, a respeito da falta de estacionamento. "Solicitei a ele quais as providências que estariam sendo tomadas com relação a este problema. No mesmo momento, ele entrou em contato com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana e pediu que encaminhasse todos os agentes e funcionários da pasta para que, de imediato, em caráter emergencial, fiscalizassem os rotativos", mencionou a empresária. Segundo ela, o prefeito também acionou a responsável pela Licitação da Concessão do Estacionamento e esta informou que, até o final de janeiro e início de fevereiro, estará licitada e normalizada esta questão. "Portanto, esperamos que o secretário de Segurança cumpra com o pedido e encaminhe o pessoal para fiscalizar com mais intensidade nesta época onde as vendas crescem significativamente", completou Lucianne.
A presidente do Cobame acrescenta que a falta de estacionamento é uma reclamação geral. "Desde o mês passado, tem sido uma preocupação de várias empresárias que possuem seus estabelecimentos na área central da cidade. Na entidade, somos em torno de 120 associadas e muitas nos solicitaram alguma posição com relação a este problema notório", explica.
De acordo com o prefeito, os agentes prontamente atenderam o pedido e foram para as ruas. "Estão abordando, fiscalizando e multando veículos irregulares, que estão em desacordo com a lei. Em breve, estará solucionada a questão dos parquímetros e o estacionamento estará a pleno", disse.
Conforme o titular da SSM, Luís Diego de Oliveira, foram mais de 100 carros autuados em desacordo com a regulamentação de trânsito, somente na segunda-feira. "Infelizmente, pelo fato de não haver o monitoramento, as pessoas estavam desrespeitando a lei e tirando vantagem", comenta. De acordo com ele, a fiscalização pode ocorrer a qualquer momento e só prejudicará aquele que não cumprir a lei. "Quem estiver de acordo com o previsto na legislação não será punido", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br