MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Proerd forma mais de 600 alunos no segundo semestre de 2018

Publicada em 12/12/2018
Proerd forma mais de 600 alunos no segundo semestre de 2018 | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade aconteceu no Ginásio Auxiliadora

A solenidade de formatura da 30ª turma de alunos do Programa Educação de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvida no 2º semestre de 2018, no período de agosto a dezembro, formando 607 alunos, de 14 escolas da rede estadual, municipal e particular, foi realizada na manhã de ontem.

De acordo com a soldado Jerusa Oliz Nunes Alves, uma das instrutoras do Pelotão, o Proerd vem sendo desenvolvido no Estado há 20 anos, sendo que, em Bagé, está completando 15 anos. As atividades são desenvolvidas com um variado currículo, desde a Educação Infantil até os anos iniciais do Ensino Fundamental. "Em 2018, alcançamos o número de mais de 17.200 alunos abrangidos, desde 2003, em nosso município. Encerramos mais essa etapa com a sensação do dever cumprido, de formar mais de 600 crianças, onde passamos informações sobre a importância de ter uma vida saudável, sem drogas, também sobre a família e as boas amizades", explicou.

A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, falou que o programa tem todo o aporte do governo municipal por entender a importância desse projeto na vida das crianças e das famílias. "Quando nós dizemos não às drogas, dizemos sim à vida, e é essa a maior lição que os instrutores passam aos nossos alunos, que é a valorização da vida, familiares e o respeito ao próximo. Viva e vida longa ao Proerd!", exclamou.

O tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, comandante do 6º RPMon, falou que fica emocionado ao ver tantos jovens que participaram de um programa tão importante da Brigada Militar. "Só consegue ser bem desenvolvido com a participação fundamental dos nossos instrutores e, por isso, conseguimos atingir tantas escolas. A base do Proerd é desenvolver, em cada aluno, os verdadeiros valores morais, e, principalmente, o afastamento das drogas. A nossa construção é justa nesta questão e cada aluno tem que valorizar o que aprendeu neste período. Nosso desejo é que todos sejam bons cidadãos", finalizou.

A aluna Emmanuelle Trindade da Rosa, estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Miranda, foi a responsável pelo juramento do compromisso que todos prestam ao concluir o curso.

Escolas atendidas

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; Emef São Pedro; Emef Gabriela Mistral; Emef José Otávio; Emef Nicanor Penna, Emef Prof. Miranda; Emef Mascarenhas de Moraes; EEEM Prof. Leopoldo Maieron (Caic); EEEM Frei Plácido; Emef Creusa Brito Giorgis; Emef Peri Coronel; Emef Padre Edegar Aquino Rocha; Emef Padre Germano; EEEB Justino Costa Quintana; Emef Téo Vaz Obino.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br